segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mike Tyson Free



A reportagem sobre um novo programa com Mike Tyson e pombos de corrida me chamou atenção pela bizarrice do tema, mas o que veio a seguir se revelou genial. Esse cara que derrotava seus oponentes com uma fúria avassaladora e que teve grandes tropeços em sua vida privada mostrou que sua maior luta foi fora dos ringues.
Problemas com drogas e a perda de sua filha aos 4 anos num acidente doméstico com uma esteira ergométrica pareciam que o colocariam definitivamente na lona.
Hoje, aos 44 anos suas declarações mostram que ele renasceu das cinzas e definitivamente conheceu seus “demônios” de perto. Seu discurso me soa familiar, como alguém que emerge de um longo e doloroso mergulho. Algo comum aqueles que fazem da terapia um processo profundo e transformador.
Quando digo que terapia é para corajosos me refiro a isso. Uma luta acirrada para vencer velhos padrões que nos impulsiona para baixo, um olhar claro e corajoso para nosso repertório emocional e enfim, tomar posse de todo suporte criativo e amoroso que nos fez ser exatamente quem somos!
Depois disso, não mudamos nosso caráter, mas podemos escolher o que fazer com isso.
Nas palavras de Mike Tyson:

“Sou o mesmo homem. Só não faço mais as mesmas coisas, mas não mudei. Se você me apertar demais, vou morder. Mas não quero viver a mesma vida de antes.”


Fala sério: isso é ou não sensacional!?

Nenhum comentário: