sábado, 3 de janeiro de 2009

Maternidade

Oba!
Há 6 dias atrás descobri que estava grávida.
Passados os primeiros minutos de euforia meu corpo me fez lembrar por que demorei quase 8 anos pra ter coragem de engravidar novamente.
Vômitos, sono, náuseas e sono novamente. Totalmente blues!
Ter um filho é uma coisa, ficar grávida é outra. Deus! São coisas absurdamente diferentes. No primeiro caso você é você e assim se relaciona com uma micro pessoa que inexplicavelmente você ama antes de conhecer. No segundo caso, você não é você. Você é um coquetel louco de hormônios em completa ebulição. Sente calor, frio, chora, tem desejos, sente cheiros sem querer, enfim não tem o menor controle sobre seus sentidos.
Eu sei por experiência própria que o momento do nascimento é mágico e olhar pra aquele ser minúsculo que acaba de sair de dentro de você é algo que todas as mulheres deveriam viver uma vez na vida. Mas os 9 meses que antecedem a isso....ninguém merece!
Eu nunca fui aquele tipo de mulher que olha uma criancinha e se derrete. Pra falar a verdade, não faço diferença entre pessoas grandes e pequenas desde que respeitem meu quadrado. Gosto de gente independente, seja criança ou adulto. Detesto gente que se lamuria, detesto criança que mia! Criei minha filha para o mundo e esse agora não será diferente.
Só peço ajuda aos céus para que essas 32 semanas que ainda faltam tenham uma cara mais rock and and roll e menos blues.
Lógico, chegando aos 40, tudo que mais quero é que esse baby venha ao mundo com saúde e seja um serzinho bem feliz.
Feliz 2009 pra todos nós.

22 comentários:

Anônimo disse...

Moniquinha:

Que ótima notícia para o ano novo. Parabéns pela gravidez e que a chegada desse (a) pequeno (a) rebento (a) encha os corações de vc, Marcelo e Manu para um ano cheio de esperanças.
Que venham os enjôos, sonos fora de hora e os hormônios em ebulição.
grande beijo.
Macho de Respeito

Monica Guinle disse...

Macho, vc é um queridíssimo! Lindo esse primeiro parágrafo, mas vira essa boca pra lá quanto aos enjoôs, essa fase tem que passar logo! Vc não faz idéia!!!rsrs
Super bj e obrigado pelo carinho.

Fernanda P. D. Ferreira disse...

parabéns!!!
mais um sonho realizado eim!
desejo tudo de bom pra seu bb!
bjsss

Anônimo disse...

Maravilha!
Parabéns!!! Com certeza vem por aí um ano muito atarefado e pleno...
Por sorte acho q dessa vez vc se livra de outra(o) virginiana(o) rsrsrs!
Não está mais aqui quem falou!!
Bj bj bj

Monica Guinle disse...

Fê, super obrigado. A galera do grupo ainda não sabe....queria contar pessoalmente mas ficou difícil com nossas férias. Bota meu baby na tua corrente de oração que eu sei que é poderosa. Obrigado amiga. bj

Monica Guinle disse...

Patrícia, será provavelmente outro virginiano. é queridona eu definitivamente tenho muito a aprender com este signo. obrigado. bjs

Carolina Martins disse...

Que notícia maravilhosa!!! Acabei de te ligar pra falar contigo, mas pra variar, vc não atendeu, né dona Moniquete?!Amei esta novidade, que o seu filhote venha cheio de saúde Amiga!!!!
Um beijão!!!

Andrea Afonso disse...

Parabéns !!!!!!!!!!!
De verdade!

(com carinho de quem acompanha e admira muito o seu blog)

Anônimo disse...

Parabéns,Monica.Fico feliz de te encontrar e com uma notícia tão boa! Filhos são bençãos.esse enjoo vai passar logo.Existem gestações maravilhosas de tão tranquilas e aquela sensação de plenitude, de estar completa...de ser poderosa...Parabéns mais uma vez.

Maria Clara

Anônimo disse...

Parabéns pela gravidez! Que super presente de ano novo. Tentei te ligar, mas não consegui nem deixar recado então voltei no site para deixar esse recadinho.

Bjs
Nicole

Monica Guinle disse...

Carol, amiga querida, não acha que me esqueci de que brindamos a isso. Tô te esperando. se anima logo, assim a gente faz programa junto, tipo levar os babys pro jardim botanico, zoo, etc. bjs amiga.

Monica Guinle disse...

And, super obrigado, mesmo. apareça mais aqui nos comentários pra gente trocar figurinha. bjs

Monica Guinle disse...

Maria Clara, quisera eu ter uma gestação assim! A minha primeira foi essa loucura até os 5 meses, depois fiquei ótima.´Deve ser uma benção passar esses 9 meses com essa sensação de plenitude. bjs e obrigado.

Monica Guinle disse...

Nicole, queridíssima, madrinhíssima!

Te conto tudo amanha.
Por hoje te digo: estou verde. Choro até com anúncio na tv. Tipo mulheres a beira de um ataque de nervos. A noite melhoro. As manhãs tem sido....assim.
bjs e saudades

Anônimo disse...

Monicatsons, caraca!!! Que máximo. Acabei de saber e tô vibrando. Você bem tava com uma cara "esquisita" da última vez que nos vimos. A Manu deve tá amarradona! Isso vai ser muito engraçado. De repente vai ser super tranquilo. Eu (marinheira de primeira) estou dominada pelos hormônios do mal, mas nâo senti nada, só fome........e tb fico cheirando tudo. Vamos poder rolar por aí juntas!!! UHUUU BOLOTAS. Céus, outra virginiana... que engraçado. Um beijo enorme, muita luz e saúde pra essa coisa micra dentro da sua barrigona!!! Bj, Bruna.

Anônimo disse...

Nossa Monica, fiquei muito emocionada com seu post! Parabens e muitas felicidades.. Realmente vc tem que aprender algo com os virginianos, afinal sua cauda esta em virgem ne amiga!
tudo de bom!
beijos
Fê Falcão

Monica Guinle disse...

Bruna, como assim figura? eu não tava com cara esquisita!!rsrs
Saudades de vc. Vamos ter baby pertinho, poderemos rolar juntas, sem dúvida. rsr. super bj

Monica Guinle disse...

Fê, que lindo teu post.
É QUERIDA, Nem lembrava disso. a cauda é o aprendizado...eu já tô de recuperação né?rsbjs

Anônimo disse...

Mônica
que alegria!!!!!Fiquei super feliz por você e seu baby!!!
Estarei aqui torcendo pra que a sua gravidez seja maravilhosa e que logo passem os enjôos e que essa criança venha cheia de saúde e felicidade pra você e sua família!!!
Beijos!!!
Bia

Anônimo disse...

Mônica ... super parabéns para vc !!!
Que bom saber disso numa virada de ano!
Adoro seu blog !! é mto bom !

Feliz por vc !!! Mais q merecido ...
beijos,
Teresa

Aline Paixão disse...

Parabens, monica !!!!!!! eeeeeeeee !!! nosssa !!!!
Comecou o ano muito bem !!
poxa, fiquei super feliz quando li a noticia !!!
parabens de novo !!!!!!!!!
beijos aline paixao

Anônimo disse...

Parabéns Monica....

Ano novo....Ótimas noticias...

Fiquei muito feliz por você....

Acho o processo da gravidez lindo, não tenho filhos, mas tenha certeza é dos meus desejos pra daqui alguns anos...

Este dom que só nós mulheres temos é inexplicavél...maravilhoso!!!!

Parabéns pra vc....que Deus derrame ricas bênçãos em todos momento da sua vida!

Bjs!!!