domingo, 1 de fevereiro de 2009

Qual é seu Padrão Afetivo?

Inventei de dar um curso sobre Padrão Afetivo. Pra minha surpresa teve tanta demanda que precisei dividir em duas turmas. Minha primeira intenção era fazer cada participante se apropriar de seu repertório emocional com as ferramentas que já possui e que muitas vezes não se dá conta.
Parece moleza, mas não é.
Isso ficou claro quando lancei algumas perguntas que se mostraram verdadeiros labirintos.
Difícil responder qual é o lugar do outro na sua vida? Qual é o espaço que você está dando para suas relações afetivas?Pareceu que Sim.
Recorri então a uma visualização. Fomos percorrendo esse espaço juntos. Começando pela a entrada, passando a sua construção, até a sensação que cada um teve ao entrar.
As respostas daqueles que conseguiram partilhar foram fantásticas e surpreendentes.
Foram dois dias intensos. Valeu muito a pena. Pra mim só afirmou o prazer de trabalhar em grupo.
Esse é meu projeto para os próximos anos. Formar grupos de trabalho. Terapêutico, estudo, aprofundamento....
Saudades de sentar aqui e partilhar um pouco da vida com vocês.
Boa semana a todos.
Beijos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que saudaaaaaaaaadeeeeeeeeeeeeeeessss!!!!!!!!!

Joana Mendes

Fernanda P. D. Ferreira disse...

estou adorando o curso!!!
Também adoro trabalhar em grupo, é sempre bom compartilhar....
bjs e parabéns!

Anônimo disse...

Sou suspeita para falar de como foi bom, estar com voce!! è sempre bom compartilhar com o outro o nosso conhecimento ne? principalmente em grupo!!
um beijo grande Fê falcão

Lia Drumond disse...

São perguntas realmente complicadas de responder na lata. MAs com uma ajudinha... Adorei seu blog. Bjs

Anônimo disse...

Monica,

Soube por uma pessoa próxima que o curso foi ótimo.

bjs

MDR

ps: tava com saudades do blog, vamos voltar a escrever!

Anônimo disse...

Moni,

Mto bom; adorei. levei uns tapas na cara mas ok...faz parte rsrs
bjos !
Bruna amiga

Anônimo disse...

Querida, deve ter sido realmente intenso este curso que conduziu...tenho dúvidas sobre a eficácia de padrões, já que isto enrijece as pessoas, não as permitindo olhar ao redor...acabei de rever "Vinicius"...ok que ele é um ponto fora da curva, mas eta vida que não quis seguir um padrão, inclusive afetivo...agora, verdade seja dita...PUTA QUE PARIUUUUUU!!!! NÃO MANDA UMA MSG PELO ORKUT PARA DIZER QUE ESTÁ GRÁVIDA?!?!?!?!?! UM MAIL???

ESTOU FELICISSÍMO POR VOCÊ :-)

Sem qualquer dúvida, este é o único padrão afetivo que nos atinge, ou seja, o Amor por um filho, que é incondicional, irrevogável e irretratável...

Beijo e Tudo do melhor!!!!!

Figura

Renata Escarlate disse...

Linda, sei que suas atividades estão reduzidinhas e com toda razão... mas só pra contar minha novidade e Felicitar você pela sua:

PARABÉNS PELA GRAVIDEZ!!!

Lembrei de nosso último papo e morri de felicidade!

Minha novidade: blog de sex e GT

Se interessar, me visita!

Beijocassssss, Rê

Amelia Clark disse...

Oi lindona! Quanto tempo nao entro aqui. Que vontade de estar no rio pra fazer estes cursos.
Escuta, depois vou te mandr um meial contando os detalhes ja que nao deu pra eu ir aih fazer meu mapa. Mas estou morando na Bahia, numa eco vila (sim!) que tem um "Centro de Desenvolvimento Humano" que promove cursos e retiros. Qdo vc puder, depois da barriga, da licença, seja do que for, quero conversar com vc pra vc fazer algo lá.
Se der, entra no site mas vou te mandar um email.
www.piracanga.com

MIL BEIJOS,
AMELIA

Elisandra disse...

Oi Monica estou tentando contato com vc via email, mas volta a mensagem para minha caixa de entrada. Você tem outro email ou é só esse mesmo?

Monica Guinle disse...

Sofie, como boa terapeuta, indico terapia.rsrsrsAcredito mesmo que deve-se investigar o ciume de forma mais ampla. Como por exemplo o que vc significa como amor? O que te dá segurança? enfim um bom terapeuta pode ser de grande ajuda pra te ajudar a desvendar essas questões. obrigado pela participaçao.

Monica Guinle disse...

Amélia, vou amar fazer algo por lá. entrei no site e fiquei encantada com a proposta do lugar. Que tal algo pra janeiro ou fevereiro. Só tem um porém, sou agora um mulher canguru, onde for levo a prole. tem espa;co pra galerinha? bjs