terça-feira, 20 de março de 2012

Estrangeira na terra de Sean Scully



Como é importante sentir que temos suporte para dar os primeiros passos em direção ao desconhecido!
Esses pés, são meus e do meu filhote, dando seus primeiros passos...
Acho que me senti assim hoje voltando do Parque lage, onde faço um curso cujo o tema é: A fotografia como suporte para pintura.
Saí da minha zona de relativo conforto, que é a fotografia, para dar os primeiros passos em direção à pintura.
Ganhei minha primeira camera aos 11 anos e nunca mais parei de registar cores, gente e ritmos que me saltam aos olhos. Pra mim, a fotografia sempre foi o final do processo. Algo terminado, registrado. Demorei pra entrar na era digital, e confesso que ainda vejo através de velocidade e luz. E sim, ainda faço tudo no manual.Não sei ser automática.
Hoje, a fotografia foi apenas um exercício para o que poderia ser transformado em tinta, tela, movimento!
Comprei uma porção de tintas, alguns pinceis e fui engatinhando, com grafite e pingos, buscando dar forma à desejos e anseios que ainda não sei nomear.
Nada como a sensação de ser estrangeiro, numa terra desconhecida para tirar seus pés do chão e causar esse desconforto tão necessário para o nosso crescimento.
Ao olhar para o papel em branco: angústia, vontade de preencher o vazio.
Música, um copo de vinho e o exercício de não pensar, me deram a coragem necessária para experimentar.
Vamos ver no que dá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa linda irmã!!

O seu pézinho também é inconfundível...

Muitas saudades de vocês!

Como está vovó Malu?!E você,como está seu coração?

Te amo muito!!

Pézinho mais lindo...de urso...