A vida segue seu rumo, independente da nossa vontade!
Estamos vivendo uma quadratura no Céu, que de uma forma ou de outra, afeta á todos nós.
Os signos cardinais resolveram discutir a relação e assim como na guerra de Tróia, aqui em baixo, os humanos servem apenas como marionetes das velhas rixas entre esses gigantes Eternos.
Não acredito que somos marionetes, assim como guerreiros troianos e gregos também não o eram. Lutaram suas batalhas pessoais e comuns a céu aberto, até que Ulisses teve a brilhante idéia de presenteá-los com o cavalo de madeira, enquanto que o resto dos gregos fingia bater em retirada.
Acho que todos conhecem a história, mas vale repetir que as vezes lutamos contra nossos demônios achando que o problema é externo, quando na verdade, estão dentro de nós.
Assim que Tróia dormiu, aquele que parecia ser uma bandeira que selava a paz, se abriu e de dentro dos muros do inimigo, o exército grego, colocou fim aquela guerra que nenhum dos dois lados agüentava mais.
No final das contas, o que venceu a guerra foi à astúcia e a inteligência de Ulisses. Não a força de Aquiles ou a ira de Zeus ou Atena.
Assim, precisamos encarar essa quadratura. Como uma pequena guerra entre nossos medos e demônios. E antes de mais nada, escolher nossa verdadeira batalha. Muitas se apresentarão, podem estar certos, porém o que nos guia para saída é a astúcia e não a força bruta, ou o apego aos nossos velhos padrões.
Que Plutão, Urano, Saturno e Netuno, discutam suas velhas rixas e que nós aqui em baixo consigamos aprender o máximo possível com isso.
Que venham os Leões! Quem usar criatividade, desapego e astúcia, fará deles velhos aliados.
BOA SEMANA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário