A princípio pensei em 4 encontros, onde o conhecimento astrológico será uma ferramenta para autoconhecimento.
Vivemos um momento hiperlink, com tantas ferramentas de comunicação, mas tão pobre no contato interno. A proposta aqui é instrumentalizar essa geração a olhar um pouco pra dentro, fazer contato com seus desejos, anseios, medos e ter um repertório ampliado para lidar com isso.
Onde a astrologia entra nisso?
Vamos construir seu mapa astral as avessas, uma vez que o faremos através da percepção que cada um tem de si mesmo.
O conhecimento astrológico será apenas uma ferramenta para cada um acessar dados da sua personalidade.
Na primeira aula falaremos sobre os elementos: fogo, terra, ar e água. A partir daí experimentaremos o elemento que mais combina com cada um. Isso será registrado e compartilhado com o grupo.
Na segunda aula falaremos sobre os 3 ritmos que regulam a astrologia: cardinal, fixo e mutável. Através da percepção intuitiva chegaremos no ritmo que impera em cada individuo, e mais uma vez registraremos e compartilharemos com o grupo.
Na terceira e quarta aula o assunto se expande para os 12 signos. Novamente iremos identifica-los com princípios básicos do pensar e agir. Aqui já teremos ferramentas para identificar como funciono: penso assim, sinto assado. Sou assim com meus amigos, mas assado com minha família, e assim por diante.
Ninguém sairá daqui sabendo fazer mapa astral, terão sim uma noção de astrologia, pois minha intenção é muito mais trabalhar o individuo dentro do grupo, ajuda-lo a se dar conta de suas escolhas, seu corpo, seu comportamento dentro e fora do grupo.
Pensei este formato para adolescentes, justamente para facilitar o contato com sua personalidade em formação, ampliando o repertório de sua auto percepção
Nenhum comentário:
Postar um comentário