quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Amores Beges


Por: Macho de Respeito

Relacionamento bege é ok. Muitas vezes é necessário em nossas vidas. Digo isso por experiência própria, já aconteceu algumas vezes. Você se dá bem com a pessoa, gostam de muitas coisas em comum, ou pelo menos, dizem que gostam para agradar ao outro. Vão ao cineminha, dificilmente discutem e até a trepada é legal. Trepada não, em relacionamento bege no máximo se transa.
O bege é uma cor legalzinha, meio curinga, Você usa, combina aqui, ali, mas ninguém pensa nele quando quer se destacar numa festa, ficar exuberante. Na verdade, temos que admitir que o bege é na verdade uma cor meio insossa. Você usa e tal, mas dificilmente compraria uma peça exclusiva bege. E não troca por mera conveniência.
Ao mesmo tempo que relacionamentos beges trazem serenidade, paz e segurança, também nos fazem refletir: “é isso mesmo? Você sente falta de algo mais. Falo daquela faísca que dá um pequeno choque em nossos corpos. A gente não sente fome, mas também não lambe os beiços.
Entretanto, relacionamentos beges cumprem uma boa função. Muitas vezes ajudam a curar uma ferida ainda não cicatrizada. Nos fazem sentirmos queridos, especiais para uma pessoa, elevam nossa auto-estima e nos levam a concluir que os relacionamentos saudáveis podem e devem ser acima de tudo leves.
Muitos podem pensar que ter a sorte de um amor tranqüilo, leve e saudável pode bastar para nos realizarmos. Eu sou da turma do contra. Acho fundamental ter uma mulher parceira, equilibrada, independente, e que também não me encha o saco. Mas também quero alguém que me dê fissura no meio da tarde, que discorde de mim, que eu tenha medo de perdê-la, que me deixe levemente inseguro e que, sobretudo, me dê certos limites em determinadas circunstâncias. (leia-se, que saiba a hora e o motivo para encher o saco)
Um dos sintomas mais comuns de relacionamentos beges é ausência do medo de perder seu (a) parceiro(a). É geralmente o cara fofo que todo mundo acha legal, interessante, bom partido, aquele que faria qualquer pessoa feliz, menos, justamente você.
Em uma certa altura da vida quando estamos realmente maduros podemos refletir sobre o que é fundamental em um relacionamento para nos sentirmos realizados. Entretanto, a noção de realização não se enquadra na ciência exata. Para uns, o bege satisfaz, combina e não compromete. Prefiro um vermelho bordeaux, mesmo correndo o risco de errar.

13 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a relefxão sobre relacionamentos "Bege"!
Eu também prefiro um vermelhão!!!
Realmente, bege é uma corsinha bem sem graça!
Aí comecei a pensar assim:
Quais são as cores que me agradam? Bem, Gosto muito dos tons pastéis!
Mas isso vai depender de onde a cor está!
Em se tratando de amor, tem que ser uma cor vibrante e inspiradora!
Não dá também pra ter um amor cor de rosa calcinha, azul bebê ou amarelinho cor de parede! Amor tem que ser Escarlate!
O significado psicológico do vermelho no Wikipédia: "Significa força, virilidade, feminilidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante. Impõe-se sem discrição. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação."

É isso!
Até mais!
Beijos MDR e Moniquinha!

Anônimo disse...

Caro Macho!
Agora gamei! Estava justamente escrevendo um post para o meu blog sobre pessoas bege! Estou fazendo doutorado no assunto... :-)
Eu já tive um casamento bege. Daqueles bem clarinhos, cheios de classe. Eu acho que até tinha noção do como era chata aquela relação, mas como você mesmo disse, era confortável. Combinava com os planos de comprar um apê, ter um filho, etc... Imagina só a surpresa que tive quando descobri que o rapaz certinho, queridinho do papi, tinha uma amante! Tive que sair da zona de conforto. EU TAMBÉM ERA BEGE! Acho que em um relacionamento bege, os dois ficam igualmente chatos.
Hoje, em um novo casamento, posso dizer que meu relacionamento pode ser classificado como qualquer coisa menos bege. Posso cometer outros milhares de erros, mas deixar que alguém me torne bege novamente, JAMAIS! E quando ele começa e ficar marrom clarinho dou uma leve cutucada nele...
Adoro vermelho também! Cor de sangue, vida, paixão. Quando escolhi um apelido, não podia ser outro: Red. ;-)
BJKS!

Tam disse...

adorei o texto meus parabens para vc cunhada e seus colaboradores esta maravilhoso !!!!!!!!!.
Bege realmente não é uma das melhores cores, mas para alguns ela fica melhor do que um vermelho, talvez algumas pessoas prefiram um relacionamento bege do que um vermelho, ou é melhor um bege do que não ter nenhum, eu gosto de amor vermelho cheio de tudo, quase pega fogo...
bjs
Tâm

Anônimo disse...

Tô contigo e não abro ! vermelho bordeaux na cabeça !!! rsrs
Bruna

Anônimo disse...

Macho de respeito,

Sou apaixonada pelo meu namorado, mas vc com esses seus “pontos de vista” te confesso que me você me dá uma “tremida”...
Fique aí no seu cantinho, aparecendo pra gente somente através de palavras mesmo, ta?

To completamente com você!!! Meu pai já me diz...”você, minha filha, é Vinícius de Moraes de saia”... Graças à Deus!

Sim...preciso sentir saudade, medo, prazer. Quero rir mas também quero chorar...quero sentir aquela dor boa do amor, aquela insegurança saudável. Me roer de ciúmes de vez em quando, brigar e depois fazer as pazes, discutir, discordar, tomar porre junto, viajar pelo mundo, quero muuuita intimidade, quero olhar no olho e entender, quero transar sem “não me toques”, quero querer estar junto em qualquer situação, quero que ele compre minha briga, quero ter um macho de respeito do meu lado...que sabe do que uma mulher de respeito precisa...

Pra tudo isso, preciso de um relacionamento da cor do sangue que corre nas minhas veias! R-O-J-O!!!!
Não dá pra viver “begemente”... DEFINITIVAMENTE!

Merecedora que sou posso dizer que tenho hoje um macho de respeito do meu lado! Escrevi tudo isso pensando no que sinto quando ele me vem à cabeça.

Anônima (ok?)

Beijo grande!

Monica Guinle disse...

Meu querido MDR, vc é realmente inspirador! Eu sou suspeita pra falar, né!
Bom de fato preciso trazer um pouco o bege pra minha vida, tendo em vista que minha aquarela é um tanto exagerada. No meu caso, o bege é um avanço, se não ninguem me aguenta.
Só pra constar, gosto tanto de tons fortes que minha casa é vermelha e o muro é azul/roxo.
Obrigado mais uma vez. é uma honra dividir este espaço com vc. Adoooro ter vc aqui.

Anônimo disse...

Sujeito vc é o cara! maravilhoso se texto.

Anônimo disse...

Também prefiro um vermelho bordeaux! Mas acho que se só tivesse ele na minha vida, sem um bejezinho de vez em quando, minha nossa, haja coração!!!

Eu vejo o beje como uma bela descansada (principalmente qdo você sofreu anteriormente numa relação colorida), uma acomodação temporária, que pode ser legalzinha também e fazer bem sim ao coração, porque dá tranquilamente para se sentir querido e amado por alguém beje.

Porém o beje, na minha concepção, transmite mensagem dupla!
Ao mesmo tempo em que me sinto mais segura numa relação beje (até porque realmente não fico com medo de perder o outro) e ela é confortável, a relação beje TAMBÉM dá um impulso considerável para eu partir para o vermelho bordeaux!

Já descansei no beje, tive certa paz, já enjoei, começo a sentir vontade de pôr um cinto vermelhão por cima do vestido beje, de repente me dou conta de que cansei de tudo morno e agradável, kd a paixão, a vitalidade, as borboletas no estômago? Chega um momento que inevitavelmente isso me faz falta.

Agora eu me encontro numa relação vermelhona e leve hahaha, porquê?

Porque se não tivesse passado pelas relações bejes não saberia identificar quando encontrasse as relações vermelho bordeaux.

Mas o coração aguenta, se está feliz, aguenta, ainda mais com algumas experiências anteriores de vantagem para tirar proveito.


Texto maravilhoso!
Mandou bem Macho de Repseito!
Adorei!
Beijos!

Rachel C disse...

Vivo um amor bege.

O texto é muito bom. E minha cor preferida é o bordô.
Mas a vida mesmo é bege.

E eu gosto. Gosto muito da calma, da neutralidade, da segurança, da ausência de rompantes. Não viveria sem.

Mas tb não vivo sem o oposto.
E me deixo envolver até começar a sentir todos aqueles sintomas. As faíscas, as delícias, o frisson...
E então, quando chega a "leve insegurança", o medo de perder, volto prá vidinha bege. E me recolho ali.
Pq, embora bege, é meu ninho, minha paz e meu aconchego.

Anônimo disse...

Bege, me lembra o nosso workshop !
ahahhahaha
Quero vermelhão!!!!!!!!!!!rs
Beijos

Anônimo disse...

Tenho a impressão que esse Macho de Respeito já já terá até fã clube aqui no blog da Monica! Lendo os comentários pude ouvir os suspirinhos das moças... rsrs
E dá-lhe Macho de Respeito! ;)

Anônimo disse...

Nossa quem é este MDR??? Amei seu texto, confesso que já vivi "amor bege" e tmb quando me dei conta que eu era a parte que estava contribuindo pra este "amor bege" era tarde e sofri com a perca, por um momento em minha vida deixei de viver o amor intensamente, aquele amor gostoso, amor de pele,tesão, de tirar o ar de qualquer pessoa, esqueci mesmo, por medo e insegurança hoje vejo que quem estava errada era eu...mas agora é tarde....
Resta-me nunca mais viver "amor bege" e muito menos aceitar...

Bj!

Re

Anônimo disse...

O bege não escandaliza, não choca, não provoca comentários.. mas também não embeleza, não envaidece.. Já tive namoro bege e tem suas vantagens... dá pra manter o controle. Mas nada como um bom vermelho paixão para fazer o coraçao pulsar mais forte, não passe pela vida sem conhecê-lo! . Beijus Flavinha