domingo, 16 de novembro de 2008

O Valor do Eu Te Amo



Por Bruna Bueno


Incrível como o amor que sentimos não acaba com o tempo. Ele se transforma; possui uma capacidade de adaptação invejável.
Sem medo de parecer piegas, acho que. o amor nos une nesta e/ou em outras vidas.
Esse amor que carrego dentro de mim não pode se esvaziar quando eu não estiver mais aqui; acredito que ele me acompanhará de alguma forma.
Existe algo mais bonito do que. o amor de mãe ? Incondicional. E o amor entre irmãos ? Cúmplices . Entre amigos ? Leve e descontraído pela liberdade de escolha. O amor entre amantes ? Bem, este parece ter suas “regras” próprias mas também é belíssimo....
Nesta semana senti necessidade de partilhar como a vida me mostrou o valor do Eu te amo.
Em novembro de 2005, Tive uma briga “ séria” com meu irmão por causa de uma vaga de garagem. Os dois queriam a melhor vaga. Morávamos no mesmo prédio. Vizinhos de porta.
Ficamos sem nos falar por mais ou menos uma semana.
Numa quinta à noite, por coincidência (ou não), nos encontramos no mesmo barzinho tomando chop. Cada um com seu grupo de amigos. Com o coração amolecido por uns 3 ou 4 choppinhos deixei meu orgulho leonino de lado e fui falar com ele. Fiz declarações de amor, abracei, beijei, disse que. ele era lindo! Como bom escorpião ele riu, sem jeito, tímido, meio com vergonha daquela irmã maluca se declarando na frente dos amigos dele e me disse – Bruna, chega de tomar chopp. Você já tá melosa, vai tomar uma coca e daqui a pouco vamos pra casa. Juntamos os amigos, conversamos, rimos mais um pouco, e depois fomos caminhando juntos para casa.
No final de semana não nos encontramos; ele foi para Búzios.
No domingo à tarde recebo um telefonema.
Meu irmão sofreu um acidente na estrada e faleceu. Assim – pura realidade – a vida nua e crua; aliás muito cruel naquele momento.
Achamos que nunca acontecerá conosco. E apesar de sermos avisados pelos mais experientes, continuamos a viver nossas vidas focados em nossos objetivos. Sobra pouco tempo para o amor.
Hoje, 3 anos após o acidente, continuo sentindo esse mesmo amor dentro de mim. E acredito que ele nos mantém “conectados”.
E o mais importante : faço questão de declarar meu amor aos que me cercam.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bruna,
sua declaração de amor me emocionou. Obrigada, pela coragem (e gentileza) de postá-lo aqui. Levo comigo "o amor nos mantém conectados".
Beijo,

Paula

disse...

Bruna,
Esse sempre foi o meu lema. Sempre declarar o meu amor por aqueles que são importantes de verdade para mim: meus pais, minha irmã, meu marido, meus filhos, amigos... Nunca deixar que pequenos problemas atrapalhem relacionamentos valiosos. Fiquei muito comovida com a sua mensagem. Sou muito apegada a minha irmã e teria muita dificuldade em superar a perda dela, principalmente de uma forma estúpida como essa. Você deve ser uma pessoa muito forte e iluminada para conseguir compartilhar isso como fez.
Obrigada!
Bjs.

Anônimo disse...

Muito lindo seu relato. bjs

Anônimo disse...

Tenho um problema sério na minha família e seu texto me fez refletir bastante...Obrigada!
Vc é especial.
bjs
André

Anônimo disse...

Concordo com voce acho q. levamos este amor conosco. Dificl é lembrar no nsso dia a dia enlouquecido que perder 5 min com um telefonema pode fazer toda a diferença... não custa nada... A falta de paciencia e o NÃO TENHO TEMPO toma conta da minha vida ; acabo sendo um pouco displicente com pessoas muito queridas. Mas não significa q. eu não tenha um imenso carinho e amor por eles. Apenas esqueço de falar. Gostei do seu texto por isso. Fiz algumas ligações depois q. li rsrs
Obrigada ! è um prazer estar perto de uma companheira de trabalho e amiga tão especial ! Sua sensibilidadde me comove !um beijão querida

Anônimo disse...

Bruna:

Assim como vc também perdi um ente querido de forma inesperada (mãe) quando estava viajando. Quando voltei ela estava internada no CTI e não pude visitá-la. Dois dias após a minha volta e sem que eu pudesse vê-la para me despedir ela deixou nosso mundo físico e partiu. Passados quinze anos não há um dia em que não pense nela lembrando seu sorriso, seus ensinamentos e sua forma de encarar a vida.
Hoje carrego comigo o seu maior legado: não deixar para depois o que podemos fazer hoje, principalmente se for para alguém se sentir melhor. E isso pode ser através de um "eu te amo" ou um simples sorriso de bom dia.
Muito legal vc compartilhar sua história no blog.
bjs
Macho de respeito

Anônimo disse...

Fiquei emocionado com seu texto. De fatro esquecemos de demonstrar tudo que sentimos e depois pode ser tarde demais. Pensamos sempre que a vida é eterna - dizem que existe uma, mas essa com certeza não.

A consciência de nossa mortalidade é algo libertador e que me dá grande alegria de viver a cada momento. Quando esqueço que vou morrer um dia e deixo para amanhã um "eu te amo", perdi uma grande oportunidade.

Anônimo disse...

Bruninha,
claro que me derramei em lágrimas... Que bonito que vc tenha querido compartilhar seus sentimentos aqui com todos.
Estou mais uma vez orgulhosa de vc, minha amiga, minha irmã, eu que confio totalmente nesse amor que nos mantém "conectadas", sempre tão vivo e tão óbvio, apesar de todas as nossas diferenças. O amor nunca para de crescer, nunca deixamos de amar... Foi um presente o seu texto, obrigada!!
Eu te amo!!!
Patty