quarta-feira, 4 de junho de 2008

Controle Feminino

A mulher que tenta controlar seu homem faz um pacto com a frustração, até por que é uma tarefa impossível. Mesmo que criatura marque em cima, é extremante desalentador ficar no papel da mulher que cobra. Esse é o papel da mãe que educa um filho e não da namorada/esposa. Ficar neste lugar é correr o risco de virar mãe de seu homem, o que é péssimo, tendo em vista que se ele for saudável não terá tesão na mãe, logo em você.
Não sei se me fiz entender?
Existem vários papeis que encenamos dentro e fora da relação. Acredito que há um encaixe entre as pessoas. Esse encaixe pode puxar de mim o que eu tenho de melhor ou de pior. Uma pessoa pode entrar na minha vida e me ajudar a descobrir o quanto criativa eu sou, ou ela pode acessar minha baixo estima e me ajudar a ir para o buraco.
É muita onipotência pensar que podemos mudar o outro, enquadrá-lo num projeto que não é dele, é meu. Se meu projeto é que este homem esteja sempre disponível para mi, atenda todos meus telefonemas independente da hora, que ele seja romântico em tempo integral, que lembre de todas as datas importantes, que prefira estar com comigo a ver fluminense jogar, que enfim coloque tudo em segundo plano por mim, vou acabar arrumando um encosto e não um namorado!
Se eu só consigo estar feliz se houver alguém ao meu lado, é por que não sou boa companhia para mim mesma! Definitivamente estarei deixando de viver coisas extremamente prazerosas. Me atracar com um bom livro, sentar sozinha na praia, abrir o jornal, comer um biscoito Globo tomando um mate com chorinho de limão e simplesmente apreciar os tipos que passam. Colocar no ipod as músicas que eu mais gosto e dançar loucamente sem vergonha de pagar mico, ouvindo aquele pagode do SPC, simplesmente não tem preço!
A questão é: será que as mulheres realmente se apaixonariam por homens assim, tão solícitos e até dependentes? Acredito que não. É mais uma contradição do feminino: “não quero um homem assim, quero sentir que posso transformá-lo nisso.”
Ok, se você conseguir fazer seu homem virar o que você idealizava como perfeição, qual será o passo seguinte? Posso estar enganada mas apostaria na separação.
Quando “macho de respeito” fala em fechar e deixar solto ele abre para possibilidade da cumplicidade: Eu preciso sentir que o cara tá na minha, tá fechado comigo, não vai me sacanear, então eu relaxo, deixo a relação correr, fluir. Eu fico feliz e ele fica feliz!
Lógico que se o outro faz joguinho o tempo todo, não te mostra o que sente e vocês não criaram aquele espaço do “a gente na relação, não rola de deixar solto. Acho que é porque não dá a sensação de estar fechado e sim aberto, escancarado. Se as portas estão abertas para insegurança, e o outro estar solto é sinônimo de putaria você ficará o tempo todo em estado de alerta, e obvio não deixará nada solto. Mas na boa, esse tipo de relação é a maior furada, a menos que você tenha tendências masoquistas, mas aí é outro papo!
Quem olha demais para o outro está deixando de olhar para si. E aí me vem à pergunta: o que tem em você que te faz correr na direção contrária? De quem você tá se escondendo quando se olha no espelho?

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você e com o "macho de respeito"!!! Qdo comecei a ler o texto que vc postou, já fiquei pensando se nós mulheres somos msm capazes de amar um cara sempre solícito e submisso. Acho que quando o cara é assim, a gente simplesmente se desinteressa, eu pelo menos! Até pq se o cara é assim, vai cobrar o mesmo de mim, isso só mostra o quanto ele tb é dependente e inseguro, já que se submete a tal coisa. E aí vc um pouco depois escreve exatamente o que eu havia pensado!!! :)
Bom, é isso!! Acho que quando a pessoa cobra muito do outro, desconfia, isto só mostra como é insegura! E alguem gosta de estar com uma pessoa insegura, que não confia no próprio taco??!! Bom, é isso!!! Bjssss

Anônimo disse...

Monica, fala serio, esse macho de respeito é seu alter ego, né????

suelen disse...

Este texto fala uma grande verdade e quem acha q não é, é pq vive exatamente deste jeito...
Quanto mais a gente busca perfeição, mais longe dela a gente vai ficando!!!
E já dizia uma tia minha: Você tem q confiar no seu 'taco'

Monica Guinle disse...

Anonimo, de jeito nenhum.Por mais criativa que eu tente ser jamais conseguiria escrever um texto como "Fecha e deixa solto", pois ele parte de um ponto de vista estritamente masculino.O Macho de Respeito é um cara muito bacana, que fala o que pensa,talvez sincero demais, daí a polêmica que causou.

Anônimo disse...

ANONIMA 3A:
O MEU MAIOR CONFLITO NO MOMENTO NÃO É O DEIXAR SOLTO.. MAS SIM O FECHAR PORQUE ESTOU MTO SATISFEITA,FELIZ,APAIXONADA COM A MINHA PROPRIA COMPANHIA Q REALMENTE NÃO QUERO ME DIVIDIR COM MAIS NIMGUÉM..UI!

Anônimo disse...

Acredito que o problemas das pessoas está na cabeça delas....Nós mulheres temos tendência a projetar nossos sonhos em nossos parceiros. Respeitar a individualidade de cada um é o caminho para uma relação feliz.
Entender que seus anseios , seus sonhos podem ser só seus, e que ele tb tem os dele, e que não necessariamente serão os mesmos...é fundamental!
Conhecer o outro e não apenas exergar aquilo que queremos, respeitar o outro, seus segredos e suas vontades, é a forma mais inteligente de ter alguém por perto.....por mais solto, ou longe que ele esteja.
......homem é bicho solto.....esperta é a mulher que enxerga isso!!!.

Monica Guinle disse...

Julia,
maravilhoso!!!! Só tenho a agradecer poder compartilhar esse mundão bacana que tem aí dentro.
Minha linha de raciocínio corre junto a sua.
bjs

Anônimo disse...

Pra mim a grande questão está na segurança como vc disse, se não é lógico que o outro pira e fica atrás. Tem que tomar o maior cuidado pra não entrar nessa roubada.
Parabens to adorando o blog;
bj Suzi

Anônimo disse...

Pra mim a grande questão está na segurança como vc disse, se não é lógico que o outro pira e fica atrás. Tem que tomar o maior cuidado pra não entrar nessa roubada.
Parabens to adorando o blog;
bj Suzi

Anônimo disse...

Muito bons os comentários femininos sobre o texto. Em especial o comentário da Julia que foi extremamente elucidativo. E Suelen, sábias palavras de sua tia...
bjs e continuem enriquecendo esse blog.

Amelia Clark disse...

Ammmei!
Aprendi uma coisa nova!
"Fechar e deixar solto" é tudo!
Beijos enormes,
Amelia

Monica Guinle disse...

Amelia, vc já é uma mulher "fecha e deixa solto" total. Alias, vc é uma alma sábia. já indiquei teu blog que tá lindo de morrer no final da página.
super felicidade nessa trip bacana que vcs estão fazendo, mt legal. bjs Monica