terça-feira, 21 de outubro de 2008

Penso, Logo Mudo de Idéia

Falar de si nem sempre é fácil. Uma paciente querida foi tão feliz na descrição que pedi a ela pra compartilhar aqui. Ela topou. Tenho ceretza que muitos se identificarão com suas palavras.

Adoro falar sobre mim.
Como boa pecadora que sou, a vaidade é o meu forte.
Minha melhor definição é a indefinição. Sou paradoxo, contradição.
Me atraio por coisas opostas e acredito desejar o que na verdade não quero pra mim.
Assim permanece muitas vezes a dúvid e a incerteza (onde tudo é possível!!!).
No mundo dos sonhos é onde mais me sinto à vontade.
Sempre escolho tudo o que é mais difícil e improvável.
Corajosa, aventureira, mas incrédula. Preciso ver com os meus próprios olhos.
E ainda assim posso não acreditar no que vejo! Quem me convence??? xiiiiii....
Acredito no amor mais do que tudo, ingênua e maldosa ao mesmo tempo.
Sou pilhada e preguiçosa, doce e mordaz... Adoro cutucar, adoro implicar.

Sou orgulhosa, mas também muito humildezinha, às vezes sou tão burrinhaaaa.....

Gosto de coisas simples. De um sorriso, um abraço. De um chope gelado.
Gosto do mar, do sal seco na pele, do vento...
Sou intensa nos meus sentimentos, totalmente sincera nas minhas paixões.
Me deixo levar pela beleza das pessoas.
Como você mesmo diz, adoro um tanquinho, costas largas! rsrsrs
Sou romântica sim, ao contrário do que muitos pensam de mim.
Só porque falo tudo na lata, não quer dizer que o romantismo não voe alto nos pensamentos.
Tenho uma visão prática do mundo, mas o meu mundo não é nada prático...
Gosto de ser tocada com força e com carinho... mas adoro mesmo as palavras, a sedução, a arte...
A estética está totalmente ligada à minha idéia de satisfação.
Me entristeço com a pobreza, principalmente a de espírito.
Observo o mundo nos mínimos detalhes e me atraio por tudo o que é novo.
Não tenho medo de experimentar e repito até cansar... os erros também... (que merda!)
As coisas que não consigo mudar, eu nem sempre aceito!
Pensadora, e também volúvel. Uma coisa é certa: sempre tenho razão! rsrsrs
Mesmo quando não tenho certeza!!
Indecisão é constante porque escolha é renúncia, limitação...
Dúvida é tudo o que ainda não veio. O que ainda não vivi, o que tenho medo. Sou muito medrosa também.
Mas não tenho medo de mudar. Mudo de casa, de roupa e de namorado mil vezes, se precisar.
A minha frase poderia ser: penso, logo mudo de idéia!
Mas quando se trata de mim mesma é ame-a ou deixe-a.
Não tem meio termo. E quando se trata de amor... ah, o amor!.....
Sou muito ciumenta! O que é meu é meu e o que é seu é nosso!
Não sou constante, mas sou a favor da verdade, sempre a verdade, doa a quem doer.
Não sei lidar com falsos e dissimulados, com quem não vive o que sente,
com quem fica "sentado no trono de um apartamento esperando a morte chegar".
Hipocrisia só perde pra injustiça e quando eu vejo sacanagem eu grito!
Vou atrás da felicidade mesmo que ela esteja a 15000 km de distância
e se ao chegar lá não encontrar com ela, valeu a viagem, fui feliz no percurso!

A vida é aqui e agora sem dúvida nenhuma, nisso eu concordo inteiramente com você.
Nas alegrias, nos amores... na solidão e na paz.
Eu repito meus erros, repito canções, repito o que ouvi em algum lugar...
Minha vida são as pessoas que chegam, são as que saem.

E cada parte delas que fica em mim.

Patty

15 comentários:

Anônimo disse...

Me lembra exatamente algo q aprendi recentemente: "Eu nao mudei, evolui...", implica q a mudanca e' sempre pra melhor!

Anônimo disse...

Me lembra exatamente algo q aprendi recentemente: "Eu nao mudei, evolui...", implica q a mudanca e' sempre pra melhor!

oops, esqueci de assasinar :)
ALP

Re disse...

Achei esse texto de uma pessoa forte que está sempre se procurando e tenho certeza que ela está no caminho. Definitivamente é melhor ser uma metamorfose ambulante do que ter sempre a mesma opinião e não mudar e não ousar. I love you Patty
Re

Júlia Comodo disse...

E essa é justamente a beleza da vida, estar sempre se mexendo, mudando,se abrindo, de iludindo, e desiludindo,estamos aqui para aprender, método tentativa e erro, a vida é uma grande experiência, que bom que vc experimenta a vida com prazer ;
a arte de sermos da espécie bicho homem, o que nos diferencia dos outros bichos, somos também emoções.
:) com amor ju
http://jujuguariroba.blogspot.com

Anônimo disse...

Boa Patty. Vc fez eu me enchergar em várias frases. Seu Texto me tocou o coração e me fez refletir.
Continue a escrever, pois vc é boa nisso.

Love Always Remains!

Beijo

Rodrigo

Fabio Aquino disse...

Querida Patty, essa sua nova faceta eu não conhecia ... (rsss)Seu texto é perfeito e mostra o quanto é importante estarmos abertos ao que vida nos proporciona e o quanto é legal nos conhecermos com toda a riqueza dos nossos "defeitos" e qualidades. Você também é uma amiga que tem um pedaço dentro de mim!
Love
Ana

Anônimo disse...

Deve ser mto dificil ser vc !!!!

Anônimo disse...

Patty,
A sua autenticidade e uma das suas principais caracteristicas. Sem essa de falsidade e fala tudo o que realmente pensa. Ouve bem as pessoas, guarda o que lhe interessa e joga no lixo o que nao te acrescenta. Um misto de fortaleza e carencia. Adorei o seu texto e me bateu uma saudade enorme de vc. Ja ja to chegando. Muitos beijos amiga
Renatinha

Bianca Omena Maximiano disse...

Eu adoreeeiiii!!!!
MUITO PATTY PACOTE!!!
Ficou otimo amiga!!!
Bijou

Anônimo disse...

uó..naum gostei da parte
-o que é seu é nosso?
naum é nada confiável
-nem para ela mesma!

Anônimo disse...

Monica, adorei, me identifiquei a vera com essa sua paciente. Tambem sou um paradoxo ambulante e tb prefiro ser uma metamorfose, do que ficar na mesmice.
Paty a vida é mais divertida pra quem se aventura nela, né não.? parabens por ter coragem de se expor aqui.

Anônimo disse...

Minha amiga, minha irma.
Exatamente assim.
Capitulo 1 do nosso
sexy in the city...
Vc nao leva fé neh?!
adorei!!!!!
senti saudades de vc!!!!!!
um bjo no coracao.... Fe

Anônimo disse...

Verdade de todos, ou pelo menos de muitos de nós, escrita de uma forma simples e verdadeira, que nos faz pensar no nosso verdadeiro EU...
Cabe a cada um, em um ser individual que somos, saber aonde exatamente um se identifica, fazendo uma reavaliaçao de seus próprios atos e desejos.....
Rita

Anônimo disse...

Aaaahhh essa Papita..

A metade dela é mais do q mta gente "inteira", balzakiana q existe por ae. 100% amiga, 100% fiel, 100% td no q se dispõe a fazer. É verdade q tb fala por mtos d vcs e q se existisse a profissão "tagarela", ela seria milionária! rs.

Mas isso, longe d ser defeito, só vem a acrescentar. Principalmente pq dividir, pra ela, é somar. Dividir amor, em partes iguais. Iguais em tamanho, cor, textura e intensidade. Acho q ela pensa assim pq respira duas partes d música p/ uma d poesia.

Música pra acordar, comer, dirigir, ler, dormir. Música por todos os poros. Se for à noite, melhor ainda. Add aí uma cerva, uma roda d amigos e vc lhe dará o céu. A sobremesa pode ser d chocolate e o assunto pode girar em torno dos quatro elementos.

Ela tb vive d paixão! Paixão pela vida, q nos foi dada por Deus a kem tanto admira. O mesmo Deus q nos faz tomar banho d chuva c/ os amigos, q nos faz sentir as paixões q em nossa porta batem e q a faz sonhar, sempre, c/ a forte esperança d q amanhã... Hummmm... o amanhã... Ah! Amanhã vai ser outro dia... né Papita?! rsrs..

É disso q eu tô falando pessoas... É disso q ela tb fala. Dakela coisa gostosa chamada "intensidade do agora".

Bjbj.. Fica c/ Deus..

Anônimo disse...

To tão atolada essas última semanas que não consigo sequer me dedicar aos meus comentários . Mas seus textos estão todos guardadérrimos no meu “personal folder”. Vira e mexe dou uma lida. Me faz bem!

Mas esse texto tive que parar pra comentar. Adorei!

Impossível mesmo não se identificar com ela...ela é TUDO de uma vez.
Paradoxo ambulante...assim como eu.

Sou o sim, o não o talvez...tudo junto. Uma loucura! Mesmo!!!

E é isso...tem que ser assim e atire a primeira pedra quem não se contradiz. Sou contraditória...ao extremo...e o ser humano é contraditório!

Não dá muito é pra tentar entender...vamos vivendo, amando, acreditando, nos entregando, sentindo as borboletas no estômago (bommmm).

“se por acaso eu morrer do coração, é sinal que amei demais...”

Beijos, Joana