sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Hora do Fim, Tchau!

Por Destemido Walace

Outro dia vendo um filme surgiu uma frase que me chamou a atenção. Um velhinho dizia "Voce não pode falhar se não desistir". Comecei a pensar o quanto soa ruim a questao de DESISTIR. Me pareceu um pensamento e tanto... bom, se ainda estamos tentando quer dizer que ainda não falhamos, e se não pararmos de tentar ninguém nunca poderá dizer que falhamos... a não ser que a gente morra... mas ai já não importa mesmo né?Mas depois, remoendo o assunto, comecei a perceber o quanto pode ser oneroso não termos a sabedoria necessária pra desistir de algo. Confesso, ainda restam dúvidas sobre o fato de "sabedoria" e "desistir" ocuparem a mesma frase, mas me parece que sim, que podem...Voltando, vejo o quanto algumas pessoas sofrem por não saberem a hora de parar. A hora de colocar um fim. Talvez seja isso. A questão primordial talvez seja colocar um "fim" e não necessariamente desistir, são duas coisas diferentes!! Pensando melhor, acho que vou mudar o título do post. (pros curiosos o título era "Quando desistir...")Agora sim! Sábios aqueles que sabem por um fim as coisas. "Sabedoria" e "fim" ocupam a mesma frase elegantemente. Cada vez mais tenho certeza da finitude das coisas, de sua propriedade inerente de mutação, e de como pra surgir algo novo é necessário que abramos espaço pondo fim ao velho. Aceitemos a condição efêmera do "tudo" que existe. A finitude é muitas vezes condição essencial pro sucesso! Duvida?Analisemos: Pessoas que não sabem por fim a uma discussão (essas devem ter visto o mesmo filme que eu e devem pensar que se não desistirem NUNCA elas vão ganhar a discussão! Parabéns a estes - os ganhadores- pois como sabemos no final de nossas vidas vai ter um reloginho marcando quantas discussões ganhamos na vida!), pessoas que não sabem terminar um relacionamento e se magoam ate ter a certeza "nunca me decepcionei tanto!", obvio queria o que? O negocio já terminou a tempos e voce continua insistindo... é claro que vai dar em briga. Pessoas que não sabem por fim as culpas, elas erram e ficam remoendo aquilo eternamente se sentindo vítimas do mundo. Outros não sabem dar fim a um texto.

3 comentários:

Anônimo disse...

gente o que é esse guachinim de mãozinha aberta? adorei!
muito bom tema.
parabens

Anônimo disse...

Maravilhoso Mônica!
Final apoteótico!!!!!!
Amei. e me identifiiiiiico q é uma blza.
bjs

Anônimo disse...

cacete esse texto foi um porrdão na minha cara. pqp!
obrigado viu terapeuta!rsrsrs