terça-feira, 7 de outubro de 2008

Um Brinde aos Cariocas


Tô rindo de orelha a orelha por ver Fernando Gabeira chegar ao segundo turno com 25% dos Votos.
Um brinde a todos os cariocas que disseram não ao Cesar Maia. Seu partido só obteve 4% dos Votos.
Crivella disse que seria feita a vontade de Deus. É, Deus é realmente brasileiro!
Faço minhas as palavras dos meus colaboradores Destemido Walace e Macho de Respeito, necessariamente nesta ordem:



Agora eu vou fazer ate campanha!! Vamos acreditar!! Metade do trabalho foi feito, vamos ter coragem pra terminar o trabalho e nos dar a chance de mudança!! GABEIRA!!
DW


"O resultado do 1º turno deu uma resposta da população do Rio de Janeiro ao continuísmo que se propagava há mais de quatro mandatos. Para uma eleição que começou com favoritos do calibre de Wagner Montes e Crivella é animador ver agora no segundo turno um candidato honesto e que não negocia cargos públicos. Acreditem na renovação, nossa cidade é única e merece um prefeito comprometido em torná-la ainda mais maravilhosa. Parabéns aos eleitores que votaram com consciência pública."
MDR


Beijo, e bom segundo turno.
Parabéns Rio de Janeiro!

11 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Rioooooooo.

Anônimo disse...

Nunca fui votar tão feliz e com tanta vontade como fui no último domingo.

Vamos ver se agora vai...
bjs Joana

Anônimo disse...

E viva o povo carioca!
Viva o Rio!
beijocas

Anônimo disse...

Mais uma vitória da Globo...vcs acham que não teve o debate político por que?

Porque o Gabeira ia se f..

Isso não é Democracia, minha gente, votarei no Eduardo Paes! me inspira mais segurança.

Monica Guinle disse...

anonimo,
Respeito completamente sua opção por Eduardo Paes. Mas tenho muita dificuldade de sentir confiança em quem começou a vida politica com Cesar Maia, e já mudou de partido 6 vezes. Antes de ser Psicóloga sou historiadora e tenho uma memória que não me deixa quieta. As vezes isso é uma praga. Confesso que adoraria esquecer muitas coisas, mas simplesmente não dá.
Adoro gente que discorda. Isso pra mim é que é democrático. Viva a Diferença;
Como dizia Nelson Rodrigues: A unanimidade é burra!
Se todos concordarem não há debate.
Bem vindo ao blog
Obrigado
bjs

Anônimo disse...

Não voto no Rio e não sei quais são as propostas de governo do Fernando Gabeira, mas qdo penso nele a palavra "Maconheiro" me vem a cabeça, então fica aqui me pergunta: O que ele vai fazer contra o tráfico? Ele parou de ser usuário da droga? Se sim, ok minha pergunta não faz sentido, mas se ele continua usuário queria muito saber que atitude ele vai tomar ou alguém vai me dizer que ele planta tudo que consume em casa? Odeio essa hipocrisia que tem por ai. Conheço vários pais que "dão uns tapinhas" e ao mesmo tempo morrem de medo qdo os filhos saem a noite com medo da violência. Sinceramente não entendo essa atitude o próprio pai está contribuindo para essa violêcia comprado a droga de alguém. Acho que falta um pouco de consciência e de que atitudes pequenas fazem difernça sim. Não me entendam mal não sou contra o Gabeira mesmo pq os outros com certeza são corruptos e ladrões e no minimo devem consumir maconha também. Se ele legalizar a maconha, ótimo a maconha seria legalizada e entraria na categoria das bebidas alcólicas e do cigarro mas enquanto isso não acontecer (sinceramente acho bem dificil de acontecer) fica aqui minha pergunta, qual a proposta do Fernando Gabeira contra o tráfico sendo que pelomenos até alguns anos atrás era um maconheiro assumido?

bjs

Anônimo disse...

Caro Anônimo:

Assim como a Mônica Guinle, nossa anfitriã nesse espaço democrático de idéias respeito sua maneira de pensar e também a sua opção eleitoral. Entretanto, ao contrário de vc sou eleitor no Rio de Janeiro e portanto, tecerei algumas considerações sobre as suas ponderações: em primeiro lugar não deveríamos criticar esse ou aquele candidato se não conhecemos suas propostas, suas idéias ou ainda, sua história. E se vc não conhece as propostas do Gabeira, provavelmente também não conhece as propostas do Eduardo Paes. Digo isso porque vc mesmo falou que não vota na cidade do Rio. Caso votasse, por eu iamginar que vc seja inteligente e conscientemente político(a) provavelmente conheceria as principais propostas de ambos, até mesma para ponderar e sopesar o seu voto.
Então partindo do pressuposto que vc não conhece o plano de governo dos dois candidatos poderíamos analisar a história de cada um. E aí meu/minha caro (a) teríamos que comparar 30 anos de serviço ao país de forma escorreita, ilibada e sem manchas por quatro anos de sub prefeitura barrense. Se me lembro bem, foi aí que surgiu Eduardo Paes, conquistando os eleitores "órfãos" da Barra da Tijuca, ávidos por um líder que representasse o bairro que mais cresce em nossa cidade. Entretanto, esse mesmo bairro que elegeu Eduardo Paes em todas,repito, todas as eleições em que concorreu optou em eleger dessa vez o outro candidato por extensa maioria. E porque será? Procure pesquisar nos jornais dessa semana em que regiões o Paes ganhou e em que regiões o Gabeira superou-o. Sem querer menosprezar os menos favorecidos intelectualmente perceberemos que o Paes ganhou em regiões onde predominam os "feudos" das milícias e onde a população vende voto por dentadura...
Por fim, ser ou não ser maconheiro não torna esse ou aquele candidato melhor ou pior do que o outro e acredite que isso não altera a postura que um governante deve ter em relação ao cumprimento da Lei. Nunca houve nenhuma acusação contra Leonel Brizola sobre o uso de drogas e todos nós sabemos que ele nunca autorizou a polícia a subir em morros e favelas para coibir o tráfico. Por fim, só para não deixar sem resposta a sua pergunta final saiba que as propostas sobre combate ao tráfico de drogas não são atribuições da Prefeitura, mas sim da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Órgão vinculado oa Governo do Estado.
MDR

Anônimo disse...

uma guerra entre a zona sul e o suburbio..dos caretas com os doidões..hahaha...adoro ver a cariocada se politizando,enfezada!

Anônimo disse...

Que eu saiba o Gabeira não tem a proposta de legalizar a maconha no seu governo municipal. Aliás, como deputado federal, se não me engano, a proposta dele não era de legalização da maconha e sim do uso do cânhamo.

Anônimo disse...

postado por João Putnik
Anonima,

Você tem um ponto. Realmente o Gabeira tem esse passado de já ter sido usuário de maconha. Na minha visão concordo que um político, um homem público, não pode ter esse tipo de passado. É verdade que desde 2006 portar maconha para consumo não é mais crime, mas na época em que o Gabeira se dizia usuário era.

No entanto, você tem que pensar que hoje ele é um candidato a Prefeito do Rio de Janeiro, tendo apresentado boas propostas de governo, inclusive e especialmente com relação à violência. Na minha visão você tem que votar no candidato que apresente a melhor proposta, aprendendo a perdoar atitudes bobas do passado. Até porque, sinto lhe informar, mas não existe político perfeito, assim como não existem pessoas perfeitas. Isso é passado, cara, deixa isso para lá!

Um abraço!

Anônimo disse...

Querida,

Estou aqui de longe torcendo MUITO pelo Gabeira. O Rio merece!!!!

Beijos