quinta-feira, 29 de maio de 2008

Fantasias

Fantasiar é fundamental, pelo menos pra mim. Na astrologia o planeta que representa o amor erótico é o mesmo que representa a fantasia, indicando que não existe paixão sem imaginação. Faz sentido, pois a paixão é um tanto o ser amado e um tantão de projeção. É quase sempre tela em branco, projeção dos nossos desejos.
Vamos pintando o outro ajustando à imagem daquilo que queremos ver. A paixão é quase um photoshop da realidade, nela vivemos o que queremos, com quem queremos. A paixão filtra os defeitos e apaga as imperfeições.
O desafio é trazer prá relação, depois que a paixão se aquietou, que o frio na barriga deu lugar para o morno, aconchegante e às vezes tedioso sentimento de estabilidade, esse sentimento que esquenta a alma e amolece o corpo.
Acredito que se conseguirmos formar um bom repertório de fantasias é só “puxar o arquivo” quando for necessário. Quando a relação começa a desbotar, ler os contos eróticos da Anais Nin pode ser de grande ajuda. Ela colore como ninguém corpos, suores e sentimentos.
Às vezes o bacana é compartilhar a fantasia, falar para o parceiro as loucuras que passam pela cabeça. É preciso criar um espaço para que isso aconteça, caso contrário o outro pode levar um susto e o tiro sair pela culatra. Ao invés de esquentar a relação o outro pode “panicar”, e se distanciar.É preciso sentir-se cúmplice na fantasia, se não como será ouvir que foi gostoso imaginar que havia alguém olhando, ou até participando?
Fantasia transformada em realidade pode ser extremamente nociva para a relação. Uma menina que realiza a fantasia de seu namorado de vê-la beijando outra menina, pode estar correndo vários riscos. De gostar de beijar meninas, de curtir o lance a 3 mais do que a 2, de pirar na sua própria identidade sexual, de ter um namorado loucamente ciumento na sua cola e por aí vai.Mas, viver é correr riscos não é mesmo? Não dá pra se jogar no precipício sem espírito de aventura!
Conheço o caso de uma moça que resolveu explorar as fantasias da sua relação. Colocou a roupa mais sexy e atrevida que tinha e foi pro calçadão de Copa esperar o marido passar.Ela ia ser a puta dele naquela noite. Em fantasia era sensacional, mas na real, quase levou porrada de travesti, pois desavisada foi parar no ponto errado!
Gosto de pensar que fantasia é fantasia, e que isso é o bastante, já aquece a alma e alimenta o componente erótico da relação. Se for compartilhada melhor ainda, pois entre quatro paredes vale tudo.
Anais Nin tem uma frase maravilhosa que fala: “a vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo”. Fantasiar é da nossa natureza, compartilhar é um delicioso ato de coragem e transformá-las em realidade não é para desavisados!

16 comentários:

Anônimo disse...

ta maravilhosa, mas como construir esse espaço na relação? Tenho medo do meu namorado me achar louca!

Carolina disse...

Irmãzinhaaaaaaaaa...precisamos conversar pessoalmente sobre isso tudo,você me faz parar para pensar em todas essas coisas,de uma forma mágica,de uma forma possível!!Você tem um lindo DOM,sua maneira de escrever é "penetrante"!!!Te amo!!Vou mandar o endereço do seu BLOG para todas as amigas!!Te amo!!Cal.

Monica Guinle disse...

Anônima, acho que deve ser devagarzinho, começar falando as fantasias mais leves, testando a reação dele. Acho que o mais importante é que ele entenda que a fantasia não o ameaça, pois não precisa virar realidade. Só compartilha-las já é sensacional!

Anônimo disse...

Anônimo:

Anota aí a dica! Como macho posso te garantir que vc não só pode como deve expor aos poucos as suas fantasias. É saudável e estimulante ao relacionamento. E sinceramente, por mais careta que um homem possa ser, nós gostamos de novidades e queremos realizar as nossas e as fantasias de nossas parceiras. Por óbvio, vc o conhece melhor do que ninguém e começar de leve é um ótimo passo. Como diz a música "canja de galinha não faz mal a ninguém". Boa sorte.

Monica Guinle disse...

Macho de respeito, tá contratado como colaborador!

Anônimo disse...

eu acho que as minhas fantasias são muito loucas para serem compartilhadas rs...

Monica Guinle disse...

Nada é muito louco se ficar no terreno da fantasia... , esse é um território muito rico para ser desacortinado de uma vez só, para mim o bacana é ir aos poucos, tanto na imaginação quanto no compartilhar
Acho que vc ia gostar de ler Herry and June, é um livro de contos da Anais Nin, ela passeia elegantemente pelo erótico, é bem bacana

Anônimo disse...

comcordo totalmente com vc,mas nem sempre seu paraceiro(a), entende quer aquela fantasia não vai ser uma coisa seria po exemplo se eu tenho uma fantasia de ter duas pessoas na minha cama 2 homens por exemplo vai ser uma vez se eu gostar posso repetir mas não vai ser uma coisa que vou querer sempre todo dia, mas os parceiros tem medo que tudo isso vire um rotina na vida a dois eu entendo e respeito as pessoas que não aceitam. bj T.a.m

Tam disse...

querida... isso aqui ta ficando uma loucura, suas postagem estão cada vez melhores...parabenss
mas vamos ao que interessa concordo com vc toda e qualquer forma de fantasia é valida, o melhor da vida é viver e aproveitar cada minuto, e enquanto viver se delicie com suas fantasias se vc conversar com jeitinho os dois vão chegar em um acordo que vai ser legal para todos e para a relação.
beijos da sua cunhadinha que te adora

Carolina disse...

Irmã...amei essa sua nova fase,pelo menos assim estamos mais "plugadas",é como você mesma disse:estamos poucas vezes juntas mas,sempre que estamos juntas é muito intenso.Hoje quando você entrou no MSN e falou: "é Cal,a vida é mesmo uma RoDa GiGaNtE...", foi maravilhoso,ver que essa "afirmação" estava vindo de você,ficou ainda mais forte pra mim,entende?!A vida é uma doideira mesmo,sobe e desce...muito maluco.Me sinto totalmente dentro de uma Roda Gigante,é como se várias pessoas fossem entrando e saindo da minha cabine,lógico que umas permanecem mas,tem outras que passam,deixam algum registro importante,outras passam de uma forma insignificante mas,é FODAAA quando você se dá conta que essa mesma Roda continua girando...girando...girando...te amo!!Morro de saudades!!Muitos beijos!!Continue escrevendo...e continue me "enchendo o saco" no MSN,adoooooroooo e tenho toda paciência do mundo!Cal

Caláu, Fenomenal disse...

nao consegui sair da questao da "paixão" durante a leitura... ate porque de certa forma, a "fantasia" me pareceu quase um substituto de "paixao" que tomou conta do texto... Mas enfim, se: "Vamos pintando o outro ajustando à imagem daquilo que queremos ver. A paixão é quase um photoshop da realidade, nela vivemos o que queremos, com quem queremos. A paixão filtra os defeitos e apaga as imperfeições." Entao creio eu mais uma vez que estamos falando de um "ponto de vista". Qualquer alteração do sentido trata de um estado de espírito ou nao? Sao ou nao a maior enganação da historia - os sentidos? nao seriam tambem alteração de um ponto de vista? Se assim for o que será mais dificil, manter um estado d espirito apaixonado, ou manter fantasias apaixonadas para alimentar um estado de espirito? Belo tema...
"23:30 ja... tenho que ir".
Beijos! To me divertindo!!

Monica Guinle disse...

Duda, tirando o efeito "matrix" da teoria dos sentidos, vc lancou aí uma questão "tostines" super pertinente, a tua cara né?
será que a paixão vende mais pq tá fresquinha ou tá mais fresquinha pq vende mais?
Adorei!

Anônimo disse...

Mega bacana e corajosa essa sua história de blog!
beijoooo Ti

Anônimo disse...

cara eu adoro fantasiar, mas morro de medo de compartilhar.
Eu tenho umas imagens que sempre se repetem na minha cabeça, tipo assim, eu amarrada. pronto falei, mas to morrendo de vergonha

Anônimo disse...

Cara Anônima:

Esse é um espaço democrático e livre para a expressão de idéias, sentimentos etc...Eu já tô até imaginando vc amarrada e amordaçada (sem que o nariz esteja entupido e vc não seja dependente do sorine) e curtindo a sua fantasia de ...

Se cuida e não se reprima!!!!
bjs

Anônimo disse...

Nossa esse artigo sobre fantasia tá muuuuuito bom. Parabens