O masculino é o concreto, o feminino o abstrato.
A alma feminina tem entrelinhas, curvas, labirintos. Não é para ser entendida. É para ser sentida.
O masculino é a lógica, o preto no branco. O feminino é a ausência de razão.
Há cenas que ecoam o feminino e revelam esse duelo entre os 2 mundos: A mulher conta sua angústia ao homem. Ele escuta e aponta uma solução. A mulher se irrita, não quer solução, quer escuta, cumplicidade.
A mulher quer partilhar a emoção, o homem quer resolvê-la. O homem caminha para ação, a mulher permanece na emoção.
A mulher contém, o homem expande. O homem é o exterior, a mulher o escondido.
O homem é um botão, a mulher um controle remoto.
O cérebro do homem é focal, daí o senso de direção tão aguçado. O cérebro da mulher é multi focal por isso conseguimos falar no telefone, pagar a conta do supermercado e observar aquele casal discutindo ali na porta.Tudo ao mesmo tempo agora!
O universo feminino é subjetivo, o masculino é objetivo.
Em matéria de sexo, os homens são objetivos. Isso explica a pilha de playboys no canto do banheiro. A libido feminina precisa de algo mais que um corpo. O homem adora o pornográfico, a mulher precisa do erótico. O homem assina sex hot, a mulher gosta de 9 semanas e meia de amor. Sexo bonito, romantizado, com historinha.
Daí o striper masculino vir na versão bombeiro, marinheiro, policial. Mulher adora uma farda, estimula a fantasia.
A mulher gosta do corpo do homem, mas um corpo nu é muito pouco para alimentar a libido feminina. Por isso revista de homem nu só funciona no universo gay. A mulher precisa do adereço, de um enredo que a estimule, como se a imaginação fosse a estrada que liga a cabeça ao coração.
Tudo que há no corpo do homem há equivalente no corpo da mulher, porém a mulher tem um órgão que o homem não tem: o útero, e dentro dele cabe um homem inteirinho. São universos Assimétricos!
Mas há um encaixe perfeito entre esses dois mundos. Quando a fala silencia, os corações dialogam e os corpos se encarregam do resto!
sábado, 21 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Ai Monica, fiquei arrepiada com esse texto. LINDO e é exatamente isso. Amei como sempre.
Beijos de Barcelona!
Madrinha
Depois de um texto deste, não tenho nem o que comentar... Só falar que adorei, pra variar, né?!
Bjsssss
Caracaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Sem comentários!
Fiquei bestificada!
Você tá mesmo ficando cada vez melhor nisso heim!!!
Simplesmente não há mais nada o que falar!
Depois desse texto se houver algum homem ainda com dúvidas, não sei não! É melhor ele nem tentar entender! hahahahah!!! Se bem que, como vc disse não fomos feitas para sermos entendidas e sim sentidas, e se eles ficarem sempre no concreto não conseguirão sentir, né?
Está perfeito!
Parabéns!!!
Amo-te!
Legal isso de falar das diferenças colocando um homem e uma mulher escrevendo sobre o tema, super legal. parabens!
Esse blog tá cad dia melhor.
Gostei muito do novo formato.
bj
Sabrina
Gostei muito deste texto. Me ajudou a entender melhor a proposta! Bj
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry da Claro
Flavia l
Monica !!!
Adorei ! Acho que o seu blog deveria ser mais divulgado para os homens do Rio de Janeiro , quem sabe não entra alguma coisa na cabeça deles ! Rss
cada dia eu gosto mais de vc !!!
Beijoss
Muito interessante pensar desse ponto de vista. Como universos assimétricos, afinal um homem cabe inteiro dentro do utreo da mulher. Nunca tinha pensado por este angulo.
Parabens
claudia. L
Indo para sampa, cedo, bem cedo, me vi numa inusitada situacao...fui ajudar a uma mulher a colocar a mochila com o laptop (as mulheres adotaram este estilo horroroso e sem classe de carregar lap tops) no bagageiro do aviao. De repente ela grita:
- "Noooossaaa!!! Quanto cavalherismo!!!"
Olhei pra ela e disse: -"Obrigado!"
Ela continuou a fazer comentarios e todos me olhavam. Confesso que fiquei me sentido diferente naquele momento em que subia aos ceus e pensei no seguinte:
"Carambolas, tá tudo errado!!! E sabe de quem é a responsabilidade (nao estou usando o termo culpa)? Da propria mulher!!!"
Seu texto, querida Monica, traduz bem a mulher pré-histórica, de mais ou menos 40 anos atrás, antes de algumas loucas queimarem os sutiãs...sim, a culpa é delas.
Quanto a nós homens, acomodados que somos e amadores de controles remotos, como vc diz, ficam nesta pasmaceira da vida depois que este instrumento nos foi apresentado pela tecnologia da televisao...sim, foi o controle remoto que mudou tudo; a falta de cavalherismo, educacao, do sexo na cama, etc, etc...
Bom te rever por aqui...virarei um leitor de suas visões da Vida...beijo, do Figura.
Monica,
Muito bom . O universo feminino na verdade é uma confusâo para a cabeça masculina .É um monte de coisas ao mesmo tempo e o masculino, tâo rápido, ágil e definitivo , não pode nem dar a soluçâo porque a mente feminina realmente não quer solucionar . Acho que deve querer viver um turbilhão de coisas ao mesmo tempo. Quando vc diz que o cérebro do homem é focal e o da mulher multi focal, trata-se de uma realizade incontestável . Como voces podem conversar em uma mesa de um bar e sintonizar na conversa de outras mesas ao mesmo tempo. Incrível a necessidade de saber de várias histórias ao mesmo tempo . Eu fico até cansado. O homem faz uma coisa de cada vez e normalmente termina satisfeito. A mulher faz 20 a 30 coisas ao mesmo tempo e no meio do caminho as coisas se entrelaçam ... uma loucura saber onde vai ser o fim .... e como surgem questôes para serem discutidas e avaliadas ...
Em matéria de sexo nós homens somos animais ... queremos sempre !! ...mas somos totalmente dominados por vocês mulheres que fazem quando querem e sabem que podem nos manupular sexualmente .
Para querer precisam que a lua esteja em um lugar "x" , os astros devem, estar no "y" e o romantismo tem que estar no ar . Mas o homem tem uma qualidade especial nestas horas que é a PACIÊNCIA . Afinal sem ela como poderiamos aturar as mulheres e suas mil e uma emoções ?
Coloca um homem lindo e totalmente disponível andando numa rua . Pode ser que ele consiga uma mulherzinha pra levar para a cama, mas não vai cair do céu . Faça agora o contrário : Uma mulher linda na rua e disponivel . Vai chover homens com cantadas etc ... É covardia !!
Mas as mulheres são maravilhosas, cheirosas, lindas e além de tudo gostam de nós homens como somos . Sem elas nós homens estaríamos totalmente perdidos .
Beijos
Heyder
Dinho, que comentário maravilhoso! É exatamente isso, basta colocar 4 mulheres juntas: todas falam ao mesmo tempo e conseguimos nos entender PERFEITAMENTE.
Assino embaixo de tudo que vc escreveu, inclusive na cena do homem lindo andando na rua. ótimo exemplo!Obrigado pela participação.
Não podia ser diferente né Monica, Fantástico!!!
Eu já tinha lido isto num livro..."Pq os Homens fazem sexo e as Mulheres fazem Amor" e isso me ajudou a entender um pouco o universo dos homens e aceitar q existem coisas q não podemos exigir deles, mas outras...
Um super beijo pra vc!!!
Suelen
Muito bom Monica!!
Beijos!!
gran idea!
Acho que esse rapaz que assinou Figura, não entendeu nada do texto. Esse texto é totalmente a mulher de hoje,que quer ter cumplicidade na relação e não alguem que resolva pra ela. Ele tem que aprender com o Macho de espeito.Responsabilizar a mulher pela 'pasmaceira" masculina" diante da TV é uma piada. Figura, volta lá no início do Blog e leia as 4 Deusas do Olimpo, vc vai entender um pouco mais sobre o universo feminino.
Bjs
Paula
Sensacional, mandou muito bem! Tá arrebentando garota!
Continue a escrever...
cunhada...
demorei mas voltei ainda não deu para ver tudo mas o pouco que vir amei!!!!!!!
meus parabens vc ta cada dia melhor
beijus Tâm
Mônica, to viciada no seu blog!!!! rsrsrs
Escreve mais, to sentindo falta...
Bjssssssssss
Postar um comentário