sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Saudade e Esperança

Hoje foi um dia estranho. Estava indo para terapia e recebi um telefonema com uma notícia muito ruim. Uma grande amiga acabara de falecer. Meu coração se encheu de tristeza.
Era uma pessoa forte e linda por dentro e por fora. Uma mulher Olímpica, grande, loira com lindos olhos azuis. Parecia uma gringa, uma polaca! Eu brincava com ela, dizendo que ela era avó da Xuxa. Tinha mãos enormes, e macias, que operavam verdadeiros milagres quando usadas para tirar a tensão alheia.
Ela se foi! Deixou aqui um hiato.
Já estou sentido muita falta de seus abraços de mãe ursa. Do cheiro gostoso de ervas que ela sabia misturar. Era uma sábia, uma espécie de maga.

Saí da terapia e fui para o Hospital. Uma pessoa muito querida está com a filha lutando pela vida. É impressionante a corrente de amor que cerca essa família. Como se fosse um grande coração batendo em volta deles.

Cheguei para consolar. Saí de lá acreditando no milagre que o amor pode operar!
Fui temerosa, com aperto no peito. Saí de lá, com a esperança renovada.

Deveria existir uma lei divina que proibisse as mães de sofrerem assim. Nenhuma mãe merece ver seu filho correndo risco de vida. Mães são fontes de vida, e nascem preparadas para morrer antes de seus filhos. Essa ordem jamais deveria ser quebrada. Jamais!

Quando minha filha nasceu, a entreguei nas mãos de Nossa Senhora e pedi para que Ela olhasse para minha pequena e que nunca a abandonasse. Sei que minha estadia aqui será passageira, e quero a Grande Mãe de olho grudado no meu tesouro maior: Minha filha.

Hoje, chegando deste dia de morte e vida é novamente a Ela que recorro. Essa imensa energia feminina que ganhou o rosto de Nossa Senhora: Agradeço a vida que tenho, rezo para aquietar minha perda, penso na família da amiga querida que se foi. Peço para que o desespero possa dar lugar à saudade, e que as boas lembranças aqueçam o coração daqueles que a amavam.
Só agora escrevendo estas palavras consigo chorar. Deixo as lágrimas lavarem minha dor.

Agora foco na vida. Numa vida inteira para ser vivida. Numa menina que está na faculdade. Peço com coração de mãe apertado que liberte todo sofrimento desta família e ajude a operar este milagre. Junto às mãos em oração e peço em voz alta: Nossa senhora, essa menina é guerreira, ela vem lutando com fervor, permita que toda essa energia de amor, renove a saúde de seu corpo!

Amém

Para Beth, Sandra e Juliana todo amor que houver nessa vida!

18 comentários:

Anônimo disse...

desejo da alma tudo de melhor pra essas pessoas e seus familiares. Se puder repassar essa mensagem para eles seria maneiro, pois ta carregada de energia boa

Beijos

Fernanda P. D. Ferreira disse...

Na medalha milagrosa diz: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vos". Milagre existem! Vamos acreditar!

Carolina disse...

Irmã,fiquei emocionada ao ler esse texto,não tenho dúvida que suas preces serão ouvidas,pois tenho CERTEZA que estão carregadas de muita fé,muita verdade e muito AMOR!Te amo fofuxa!!Agradeça pela sua ursinha branca todos os dias estar com saúde,linda e cheia de energia!!Amo vocês!!

Anônimo disse...

Lindo, lindo!!!

Ontem não fui pq passei mal, mas meu coração estava lá!

Eu realmente acredito que a filha da Sandra vai sair dessa!

Há pouco tempo mesmo uma amiga minha de escola teve pneumonia do nada, foi internada e realmente ficou entre a vida e a morte. Voltou para casa e semana passada foi liberada pelo pneumologista para ir a lugares fechados. Hoje à noite ela vai celebrar a vida na Lapa! Este é só um exemplo de que milagres realmente acontecem.

E tenho certeza de que logo logo quem vai estar celebrando a vida é a Juliana! Vamos rezar, torcer e visualizar a Juliana bem e com saúde!!

É um tipo de coisa que não tem explicação e dá muita raiva ver a Sandra e a família passando por isso. A Juliana já passou por tanto sufoco... Mas ela já mostrou o quanto é forte e o quanto quer viver. Fazendo referência ao texto anterior, ela se sente bem viva. Foi isto o que ela me passou no encontro nas férias!

Anônimo disse...

Moniquinha:

As coisas não acontecem por acaso. O entardecer de hoje, às 18:00 até às 18:00 de amanhã é o dia mais iluminado do ano segundo a Kabbalah. E eu como praticante e estudiodo dessa sabedoria estarei orando e meditando no centro de estudos em favor de suas amigas Sandra e Beth. Um grande beijo e muita luz...
MDR

Bia disse...

Que lindo o seu texto, também fiquei emocionada!
Estamos todas orando e vizualizando a melhora da Juliana, ela já demosntrou ser uma guerreira e tenho certeza de que ela vai ganhar mais essa batalha.
Vamos todas continuar nessa energia positiva de cura, não podemos jamais perder a esperança!!!
Beijos!!!

Anônimo disse...

amém.

Anônimo disse...

Lindo, lindo1 juntando este texto com o anterior, percebo a importância de sonhar, ter fé e esperança. Com isso a vida ganha amplo sentido.
Que todos os Deuses nos ouçam.

Anônimo disse...

Hoje é o dia do ANJO DA GUARDA e eu estou lhe enviando o meu para visitar o seu.
> Abra agora a porta da sua casa, do seu trabalho
> ou de onde você está e deixe-o entrar..
>
> Reze um SANTO ANJO.
> 'SANTO ANJO DO SENHOR, MEU ZELOSO GUARDADOR, QUE A TI ME CONFIOU
> A PIEDADE DIVINA, SEMPRE ME REGE,
> ME GUARDE,ME GOVERNE, ME ILUMINE.
> AMÉM.'
bjs

Anônimo disse...

A Beth não era uma pessoa comum, ela era e é um verdadeiro anjo da guarda que todas as vezes que entrou na minha casa só trouxe paz, alegria, força, decência, humildade, garra, coragem, palavras fortes, amor, energia positiva e muita, mas muita sabedoria. Uma mulher que passou por dificuldades, sacanagens, e ralava demais. Guerreira foi pouco pra ela. Uma mulher que nunca deixou seu coração se amargurar por absolutamente nada que passou. Era um poço de amor pra dar. Tipe, Tove, Daniel, Thaize e Assucena. Que bela família. No dia do meu casamento eu quis passar a parte do tempo antes da cerimônia só com ela. Tanto é que ela deixou uma marquinha no meu braço. Eu dizia pra ela que ela tinha entrado no meu casamento junto comigo. O abraço forte dela foi uma das coisas mais gostosas. Eu me sentia viva demais com ela. Nós temos que ser felizes aqui e agora e ajudar uns aos outros aqui e agora. Bethoila, você sabe o quanto amo você e que mora no meu coração.
E, a essa princesinha guerreira que vai ficar bem (!), receba a minha profunda energia positiva. Bruna.

Anônimo disse...

Monica...A nossa amiga querida Bete entrou na minha vida e da minha família e tudo mudou...antes e depois da Bete...Antes os sábados eram sábados, depois os sábados passaram a ter outro sentido...a chegada da Bete..de manhã cedinho chegava aquela loura, polaka, forte, linda...Feliz, cheia de alegria, modificando toda a energia de um lugar com aquele sentimento positivo que só um anjo tem...Nosso anjo loiro de bondade Bete...Na entrada oi coracão..era isso que ela chagava...Meu Deus...quando ela se foi pra Bh tive um sentimento horrível egoísta de não querer perde-la por nada...como vou viver sem ela....Ela chegava e tocava o nosso coracão com aquelas maos, descontraia qualquer tristeza, chorava junto, confortava...Meu Deus, derepente, percebi que mais que uma amiga...eu tinha uma irmã...que o pouco que me conhecia...me queria , como ela mesmo me dizia...já tinhamos vivido antes, em outras vidas, tal era nossa intimidade..Ela conhecia minhas filhas como eu...conversávamos como mães e amigas...Meu marido não saía de casa, pelo prazer de ouvir nossas gargalhadas nas secões de massagem.
Saíamos felizes, leves e lindas...bem cuidadas pelo amor daquela mulher...guerreira, forte, corajosa...linda..nosso Anjo Louro Bete...Me sinto hoje orfã...pela amiga, que tentei encontrar em Bh...pelo anjo que agora só vou poder ver no pensamento, no meu pedido a Nossa senhora que a receba, com a alegria que el tanto fez aqui na terra...Monica...eu te agradeco o espaco pra falar de uma pessoa, desse anjo loiro que Gracas ao bom Deus nos deu o privilégio de conhecer e aprender e sentir o carinho das suas mãos de fada, da sua palavra de amiga, mãe e irmã, do ser humano maravilhoso, de ter esperanca de que existem pessoas, anjos especiais neste planeta...E tenham todas voces a certeza...que fomos privilegiadas por te-la o tempo que nos foi dado essa Mulher..exemplo de pessoa, mãe, avó, companheira do Tibe...e amiga...Que Deus te ilumine amiga...como hoje o mundo e virtual..receba onde vc estiver a nossa mensagem de amor, carinho, gratidão pelo seu amor a todos nós...Obrigada Betona !!!Seja feliz hoje onde estiver...continua sendo nosso anjo Louro, e guarda suas filhas como sempre vc fez..Cuida agora de Voce...Que esta família , com esta filha, possam sentir a presenca do anjo Bete..
Que Bezerra de Menezes, seja o médico espiritual desta menina...
Meu carinho a vc Monica e meu beijo até um dia amiga...
Com amor pra vc Bete...
Eneida

Anônimo disse...

vai ficar tudo bem !
energia positiva!!!!!!!

MR disse...

Moni..estou em estado de choque!!!
Cheguei há pouco em casa..e agora sentei aqui p dar um relax..ver os emails,ler teu blog..e me deparo com esta noticia triste...puxa, que perda..uma mulher extremamente forte,digna,guerreira,mãezona.. Beth..sem palavras..me vieram as lembranças..do sotaque, da voz dela..de vc falando q ela tinha dado um jeito naquela parte...das minhas preocupações divididas com ela sobre minhas pacientes e amigas anorex..lembro tbm dos segredos trocados..dos conselhos afetivos do meu pós separação..da força q ela tinha em subir esta ladeira do everest aleblon..da corujice q ela tinha com a netinha..das noticias boas de vc e da Manu..ela era uma Maga..realmente..
Não tenho mais palavras..vou orar para que Deus a guarde em paz, e que sua familia seja confortada com esta dolorosa perda..A vc minha amiga amada, toda a minha gratidão por ter me apresentado esta fada e meus fiéis sentimentos por ter dividido suas dádivas entre as amigas.. fique com Deus e conte comigo para o que quiser e precisar! tou aqui, vc sabe o numero! bjom no coração..:..

Anônimo disse...

Lindo texto. vc vinha falando de amor pela vida, de necessidade de sonhar , de viver e se perceber... Nada mais perceptivel para vida qunado ela é ameaçada. Isso só nos mostra o quanto é importante viver conectado, viver inteiro. Me junto a vc para rezer por tua amiga que foi e por esta que luta para ficar. Muita luz para ambas.
abraço.

Anônimo disse...

Querida Monica,
Vc acaba de tocar a minha alma ....
Fico com o coração mais calmo ao ler o que vc escreve, quanta sabedoria !!!!!!!!!!!!!!!!!
bjs com amor e esperança ....

Anônimo disse...

Quando a Mãe Natureza decidiu "desligar" a segunda concepção, antes do nosso menor, Daniel, falei à minha mulher que Alma necessitou passar por aqui para cumprir mais uma etapa de sua missão...acredito que este mesmo príncipio valha para cada um, mesmo nos casos em que os filhos se vão antes...Muita Luz para suas amigas...beijo, Alexandre Magalhães

Monica Guinle disse...

A todos que leram e escreveram obrigada pelo carinho, pela energia poisitiva, pelas preçes e orações.
Que tudo de bom volte em dobro para cada um.
obrigado de coração. bjs Monica

Anônimo disse...

Lindíssimo seu texto, me levou as lágrimas. Sensivel, forte e sincero.