segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Dia do Orgasmo

Dia 31 de julho foi dia do Orgasmo! Atendendo a pedidos São Pedro me deu um domingo chuvoso e pude colocar a leitura em dia. Confesso que li esta notícia com certa incredulidade. Dia do orgasmo? Com assim? Agora teremos uma data certa para gozar? Era só o que faltava!
Fiquei intrigada como uma data dessas pode surgir assim, do nada! Acabei fazendo algumas fantasias a respeito de sua criação. Primeiro imaginei algumas mulheres, donas de casa reunidas reivindicado a experiência, saindo em marcha com cartazes na mão! Totalmete improvável, concordam? Depois imaginei homens sentados numa mesa de bar brindando o fato de terem escolhido um dia para exaltar o tão procurado orgasmo. Tão improvável quanto! Por fim, pensei nas sex shops reunidas inventando a data afim de impulsionar a venda de brinquedinhos sexuais.

Parti para investigação e descobri que o Dia do Orgasmo é uma data mundial e foi criado há quatro anos, na Inglaterra, pelas sex shops. Pesquisas feitas por essas lojas revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingiam o orgasmo durante as relações. O comércio então, resolveu dar uma mãozinha, sem duplo sentido, por favor! Pelo que andei lendo, parece que as brasileiras não ficam atrás.

Bom, começo a olhar para a data com outros olhos. No mínimo esta é uma oportunidade para debate, pois problemas na sexualidade podem apontar para outras questões sérias na área da saúde, tais como depressão, ansiedade, estresse, hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, neurológicas ou endocrinológicas. Segundo algumas pesquisas, mais de 50% dos casos de disfunções sexuais femininas estão associados a quadros depressivos, ou são conseqüências de efeito colateral de medicamentos. Não sei se é do conhecimento geral, mas muitos antidepressivos retardam ou dificultam o orgasmo. Alguns são áté indicados no caso de ejaculação precoce. A turma que toma "bola" pra emagrecer, já deve ter percebido que a libido diminui proporcional aos quilinhos na balança. Ficam todas magrinhas, mas sem tesão!

Acredito que esta comemoração jogará luz em questões que são verdadeiros tabus na relação a dois e ajudará muitos casais a soltarem o verbo a procura do tão falado orgasmo. Vale ressaltar, que os franceses chamam orgasmo de petit mort, pequena morte. Indicando que a Entrega é ingrediente fundamental nesse caldo. Lógico, não podemos deixar de agradecer as sex shops por levantarem essa bola. Vale uma visita, estão se proliferando pela cidade.
Desejo à todos uma boa entrega!

12 comentários:

Anônimo disse...

oi monica meu nome é Jana vc não me conhece o seu blog foi recomendado por uma amiga da faculdade eu li alguns textos e amei...
achei esse um excelente para fazer um comentario... vou voltar sempre meus parabensss!!!!!
nossa essa é uma questão muito interessante... mas vamos la
tenho 24 anos comecei minha vida sexual aos 15 anos e somente com 20anos descobrir o que era orgasmo. eu fazia sexo sentia desejo mas nenhum homem tinha conseguido me fazer chegar la eu fingia e tudo bem... um dia depois de um churasco na casa de um amigo eu fiquei de ajuda-lo no final com a tralha toda guarda e tal e ai começamos a conversar sobre as pessoas que estavam no churasco que tinhamos pegado e qual foi o melhor o pior e eu falei que com nenhum eu tinha chegado la... ele não acreditou, por eu tinha fama de pegadora...rsrs e depois de terminamos ele falou está tarde dorme aqui eu falei ta bom ele estava sozinho em casa os pais estavam viajando depois de horas de papo ele falou vamos dormir no quarto da minha mãe a cama é maior e melhor eu falei ok ele era meu amigo o que poderia acontecer eu estava cansada não iria rolar nada... engano meu e aconteceu foi incrivel...maravilhosooooooooooo!!!!!!!!!
nossaaaaaaaaa que coisa boaaaaaaaa... eu não tive nenhum medo de pedir o que eu queria nem vergonha de falar continua com a boca ai ta gostoso...e foi uma noite maravilhosaaaaaaaaaaa
depois que terminamos continuamos a conversar e ele falou que a culpa as vezes é das mulheres que por vergonha, medo ou sei la o que preferem fingir a falar para os seus respectivos compnheiros que não chegaram la...
bom apredir um grande lição naquele dia e mudei passei a querer o meu orgasmo e em 8 de 10 paceiros sexual que tive depois daquele dia me fizeram chegar la....
eu perdir o medo de fala para o outro continua ai... para... assim... ou assim não... são frases curtas pequnas mas que fazem a diferença!!!!!!!!!
JANA

Anônimo disse...

ADOREI A FOTO DOS MULTIPLOS!
COM TODAS AQUELAS ESTRELINHAS!! ASSIM MSMO..MTO BOM!!!
MTS MSMO QDO A ENTREGA E INTEIRA! O PIOR É QUE TEM GNT Q ESQUECE QUE SEXO É VIDA!!!!!!!!!!!!!!!
E AFASTA DPRESSÃO!! NÃO E NÃO? Q ANTIDPSSIVO O Q MINHA GNT!
VMS AMAR!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Querida irmã vc. continua incrível!
Multiplos bjs. Nuxa

Monica Guinle disse...

Jana, excelente seu comentário. Concordo que se não mostrarmos o caminho fica complicado para o outro. O orgão sexual feminino não é obvio, pelo contrário,ele esconde as zonas de prazer, ou o sujeito tem familiaridade com a navegação nessas águas ou vai se perder no caminho. Não custa nada servirmos de bússola para o parceiro. bjs
Obrigado pela participaçã, te espero no próximo.

Anônimo disse...

Quando li sobre “O Dia do Orgasmo” confesso que achei ridículo.

Lendo agora seu texto, penso que esse dia pode não ser tão ridículo assim ou nem um pouco ridículo...

Se esse dia servir pra se soltar o verbo, salve o dia do orgasmo!



Vc realmente nos faz pensar...



Muitos beijos, Joana

Anônimo disse...

Muito bacana, vc fala de tudo né? que loucuraaa. E manda bem!!
bjs Parabéns

Anônimo disse...

Monicaaaa, escreve mais sobre o orgasmo, please.Acho que nunca tive um, como podemos saber se foi ou não? escreve tambem sobre brinquedinhos ?!!!Sou leitora ativa do blog.
agadeço já!!!bjs

Anônimo disse...

Excelente!
Acho que numa relação sexual a comunicação é tudo: troca de olhares, de gestos, de palavras, de energia, durante a relação melhora e muito o prazer dos dois. Além do que a gente passa a conhecer cada vez um pouco mais a outra pessoa. E isso é muito bom, porque como a Monica falou o "chegar lá" nas mulheres é muito mais complexo do que pros homens. Se pudermos conhecer cada vez mais o misterioso e maravilhoso mundo orgásmico das mulheres melhor para todos.

Alias, uma pergunta: é unânime que o orgasmo interno é mais gostoso do que o externo (pelo clitóris)?

bjs!

Monica Guinle disse...

Anonima com dúvida se teve ou não orgasmo: não teve! Assim que vc tiver vai saber exatamente que está tendo. Orgasmos não deixam dúvidas.Quando starta o processo não há quem pare. rsrssr. Se vc ainda não teve um orgasmo e mantem uma vida sexual ativa, aconselho adquirir um pequeno vibrador de ponto G. Temos mais terminaçoes nervosas nesta área do que dentro da vagina, daí ser mais fácil ter orgasmo por manipulação do que por penetração.
espero ter elucidado um pouco mais o tema.
bjs
Monica

Anônimo disse...

Muito bom seu texto. vc não me conhece mas virei fã do blog, adoro a forma como vc lida com os temas. parabens.

Anônimo disse...

To contigo e não abro! Não é a toa que existe aquele ditado: relaxa e goza!
Sem entrega, não tem orgasmo. brilhante!

Anônimo disse...

MONIQUINHA,

PRIMEIRO EU FIQUEI DE OLHOS ARREGALADOS ... COMECEI A LER SEU TEXTO E VOCE DIZIA "...DIA 31 DE JULHO FOI DIA DO ORGASMO! ATENDENDO A PEDIDOS SÃO PEDRO ME DEU UM DOMINGO CHUVOSO E....." AI MINHA IMAGINAÇÃO PENSOU ... SERÁ QUE ELA VAI DIZER QUE TEVE UM ORGASMO OU QUE COLOCOU O ORGASMO EM DIA ? FIQUEI PERPLEXO ! MAS COMPLETEI A LEITURA DA FRASE E VI QUE VOCE COLOCOU SUA LEITURA EM DIA . QUE ALÍVIO ! MAS FOI DIVERTIDO . NÃO PORQUE VOCE NAO DEVA COLOCAR SEMPRE SEU ORGASMO EM DIA MAS É MELHOR NÃO PUBLICAR NÉ.

FALANDO DO ORGASMO EU NÃO SABIA QUE ESTES REMEDIOS DIFICULTAVAM AS MULHERES . SEI QUE ELAS FICAM TOTALMENTE BIRUTAS , TREMENDO, NERVOSAS E AGORA FRIGIDAS ? PQP HEIM, SERA QUE VALE O SACRIFÍCIO ? VAI VER QUE É POR ISSO QUE AS GORDINHAS ÃSSUMIDAS SÃO TÃO FOGOSAS NÉ.

BEIJOS MONIQUINHA E APROVEITE MUUUITO A VIDA SEM REMÉDIOS ... PRA COLOCAR A LEITURA EM DIA .

HEYDER