terça-feira, 30 de setembro de 2008

Festa de Casamento

Por: Macho de Respeito

Na semana passada um amigo se lamentava sobre a sua nova condição de solteiro: recém separado, mas resolvido emocionalmente, e, ao mesmo tempo chateado porque estava encontrando dificuldades de encontrar alguém para conhecer, namorar etc... O principal receio dele era porque se sentia “enferrujado” e não conhecia nenhuma mulher solteira, com exceção das amigas da ex, que por óbvio ele queria distância. No entanto, a principal queixa era porque não saberia como se aproximar de alguém, flertar, etc...Afinal, fora casado por cinco anos e antes havia namorado outros três e teria desaprendido a arte da paquera.

Expliquei que isso é mais do que normal, que no início damos uns tropeços, mas que com o tempo a retórica volta. Perguntei a ele se havia alguma festa de casamento à vista. Instantaneamente disse que teria um casamento na próxima semana, mas que achava que não iria, pois conhecia duas ou três pessoas que foram convidadas. No minuto seguinte, eu mesmo já havia ligado para o cerimonial confirmando a presença dele e a minha, por precaução.

Embora não goste da festa de casamento em si, acho todas iguais, mesma seqüência musical, havaianas no final, etc...Sou capaz de mover montanhas por um amigo necessitado. Resolvi por em prática a minha teoria sobre festas de casamento: é a oportunidade mais fácil para flertar e se dar bem com mulheres.

Em primeiro lugar a atmosfera de uma festa de casamento é propícia: é uma festa tradicional, com pessoas jovens, idosos, maduros e crianças. O ambiente é acima de tudo familiar, cuidadosamente decorado e com flores por todos os lados. Ou seja, não lembra nada aquele inferninho escuro, enfumaçado e lotado das festas triviais. A trilha sonora é bem eclética: inicia com um Frank Sinatra, passa-se pelos flash back para um bom tempo nas músicas comerciais e depois de várias taças de champagne as madrinhas já estão dançando um funk proibidão até o chão. Em terceiro lugar, as mulheres geralmente estão no seu melhor momento: arrumadérrimas, com os cabelos escovados e/ou penteados em um desses salões de Ipanema, unhas feitas no dia e as mais espertas fazem até depilação. Algumas até fecham a boca na semana da festa. Não menos importante é o vestido, cuidadosamente escolhido para que alguém presente no casório jamais tenha visto anteriormente.

É justamente na festa de casamento que as mulheres ganham um up grade: as feias ficam ajeitadinhas; as normais viram uma boa opção e as bonitas tornam-se ótimas. Para criar coragem, bebida à vontade e a qualquer hora, sem ter a necessidade de se espremer em algum canto do bar.

Para os valetes fica aí um registro: o terno é azul, cinza escuro ou preto. Nada de bege, marrom, verde etc... A gravata desde que não seja dos Loney Tunes ou da Disney não fará feio ao compor a roupa. Não custa também alertar que não há nada mais desproposital do que aquele sujeito que mal chega na festa e já vai tirando a gravata, abrindo dois botões da camisa e arregaçando as mangas.
Voltando a teoria, o principal argumento para defender a minha tese é que a festa de casamento passa a falsa idéia de que os homens presentes são sérios e estão buscando um compromisso só porque estão de terno e gravata. E finalmente, aquele cara que você nunca viu antes e que demonstrou algum interesse é certamente amigo ou parente do noivo ou da noiva que por sua vez é próximo de você. Ou seja, as referências podem ser solicitadas facilmente.

Concordando ou não com a minha teoria, só existe um tipo de mulher que não se deve dar trela em um casamento: aquela famigerada que coloca as mãos para o alto igual a uma dançarina de axé se postando na frente de todas para pegar o buquê da noiva. Essa desesperada chega ao ponto de se jogar no chão para mostrar a todos o seu objeto de desejo e na maioria das vezes o que sobra é apenas um leve vestígio do que já foi um buquê. E o preço disso? A certeza de sair no DVD do casório como o destaque negativo da festa.

MDR

16 comentários:

Monica Guinle disse...

ô Coisa boa. Tava com muitas saudades de suas sábias palavras. bjs

Anônimo disse...

Meu Deus que perfeito! Eu concordo em gênero, número e grau com essa teoria.
Quando as referências do sujeito são boas e ele e a mulher têm amigos em comum, o grau de dificuldade para se aproximar é menor. Fora que homens de terno geralmente atraem a mulherada, segundo minhas amigas, são tudo de bom. O problema é depois quando tiram rsrs. A realidade as vezes esmaga sem dó a fantasia.

Uma dica de filme divertido e engraçado é o "Penetras Bons de Bico". São dois amigos que estão longe de um padrão de beleza e literalmente penetram vários casamentos pela cidade, procuram manter a linha "eu sou sério, família e quero compromisso", fingem inclusive que são amigos dos convidados e no final das festas obviamente acabam triunfando!

Beijo Beijo :)

Anônimo disse...

Amilga, este MDR é o super supra sumo do pedaço! :)traz um bom humor necessário :)
Sem palavras..não consigo parar de rir...tive um casamento de uma grande amiga em alto estilo copacabana palace..e cada detalhe parece ter correspondido ao txto..me lembro até que algumas das madrinhas fizeram duplas tentativas! voltavam p noiva p saber quem tinha a melhor referência.. e como realmente é incrivel a noção que nós mulheres temos de achar q um homem de terno pode ser sério....haha! já cai na lenda! mas assumo que adoooooooooooro.. um engravatadinho!! realidade a parte, sensações q fazem bem p vida... amei!!
keep writing viva a dupla dinâmica! thanks!

Anônimo disse...

Obaaaaaaaaaaaaa. tava sentindo falta desse cara. Menina é isso mermo. Cabeça de homem é muito diferente né? Agora qd for pros casamentos, vou com outro olhar.
bjs Lu

Anônimo disse...

Nossa!
Que saudades que eu estava dos seus textos!!!
Como sempre ótimos emuito engraçados!

Sabe que eu sempre tive vergonha de ir disputar buquê das noivas com medo desse julgamento!kkkkkk
Ai MDR você é D+!!!
Também de agora em diante vou prestar mais atenção nos engravatados nos casamentos!
Beijocas

Anônimo disse...

Festa de casamento é a coisa mais previsível do mundo...as mesmas musicas, flores, arranjos, cabelos, maquiagens, ternos,vestidos, amigos do noivo, amigas da noiva, engovs no banheiro, o mala bebum, etc... Acho melhor conhecer novas pessoas em situações onde possamos ser mais autênticos, menos uniformizados e formais....Nem toda mulher se atrai por um bom Armani. Às vezes uma calça jeans surrada,uma camiseta hering, uma caipirinha e um mix de amigos batem um bolão !!!!! Fica aí a dica pro seu amigo! rsrs

Bruna

Anônimo disse...

Hilario e tao absolutamente verdadeiro...
Me lembra aquelas figuras q dizem: "-mas gente, pq ele nao me ligou, mas eu fiz tudo direitinho, o q eu fiz de errado? Sera' q eu ligo e pergunto?" Seguiram a receita direitinho, tudo medido como manda o figurino, so' esqueceram de desligar o letreiro NEON na testa que pisca alucinadamente DRAMA! DRAMA! DRAMA!....
ALP

Carolina Martins disse...

Caros MDR e Moniquete, eu sou do time da Bruna. Esse negócio de homem "engomadinho" não faz a minha cabeça. Também prefiro um All Star, uma calça jeans, uma camiseta branca, além de um papo inteligente e bem-humorado claro... Festa de casamento pra mim sempre foi sinônimo de requebrar o esqueleto, comilança e bebedeira, e tudo isso 0800! (apesar de que pra mim, tem umas músicas que já atingiram um nível de saturação máximo, como "I will Survive", "Macho Man", e aquela do Kid Abelha, do fazer amor de madrugada, que esqueci o nome, entre outras; tô legal dessas músicas, sinceramente).

Apelei para os meus pobres neurônios mas não consegui me lembrar de ter conhecido um cabra interessante numa festa de casamento (tudo bem , vcs podem estar falando, será que ela já não estava tão louca e alcoolizada que deixou passar oportunidades na sua frente? Pode até ser...Quem sabe...Ou não...Como diz Caê...).

Pra terminar, acho que podem até ter mulheres que realmente ficam mais bonitas nestes eventos, mas existe também uma parcela delas que deixa seu lado cafona vir à tona com intensidade total e erra a mão. Atire a primeira pedra quem não repara nesta mulherada meio “over” nestas festas! (Vale ressaltar que não tenho nada contra as peruas autênticas, as peruas de alma, para estas isso é um estilo de vida e as respeito muito).

Quando acabei de ler seu texto, fiquei curiosa em saber qual foi o desfecho da festa para o seu amigo, ele conseguiu ou não voltar “à ativa” na arte do flerte?

Gostei muito do texto.

Beijos para os dois

Carol

PS: Concordo com vc, gravata de bichinhos é pra cortar os pulsos!!!!!!!

Anônimo disse...

Aff..Mto bom ouvir opinião alheia, viva Bruna e Carolina..Graças a Deus nem todas amam os engravatadinhos.. Que deixem todos p nós!!;)Cada dia q passa amo mais conviver naquele Tribunal de Justiça..hmm espetáculo!.. sim para os Armani, HB, Prada...enfim, lindos, charmosos, limpinhos e arrumadinhos...rs..

PS>Textinho bom rende duplo comentário..rs..
Bjom p dupla MG&MDR!

Anônimo disse...

Bruna e Carolina:

Embora trabalhe de terno e gravata quatro dias por semana (as sextas aderi ao casual day) concordo plenamente que não há nada melhor do que vestir um jeans, tênis e camiseta. Como muito bem colocado por vcs, a informalidade traduz melhor como as pessoas realmente são. Acredito inclusive, que uma das minhas implicâncias com festas de casamento é justamente me arrumar como faço nos dias de semana.
Entretanto, o cerne da questão é que a festa de casamento propicia um clima de pegação melhor do que outro tipo de festa.
Dessa forma, um cara meio enferrujado na paquera tem mais condições de "se dar bem" nas festas de casamento.
bjs
MDR

MR disse...

Realmente uma festa de casamento é um ambiente propício para engatar num novo romance visto o grau de receptividade e sensibilidade de todos os presentes..

Também fiquei curiosa p saber o desfecho da festa para seu amigo, afinal teve sucesso?lhe rendeu ao menos um numero de telefone?

Muito bom o texto, estão de Parabéns!

Fernanda P. D. Ferreira disse...

Definitivamente o meu casamento foi diferente de todos os outros, de A a Z. Isso me deixa muito feliz, porque as pessoas vão lembrar pra sempre e não vão se confundir com um outro. Lendo o texto me lembre de um filme, muito engraçado que o cara estava triste porque não tinha namorada e a a ex ia se casar. Disse que não ia porque estava desanimado e o amigo imediatamente o convenceu de ir. Aí que começou a desgraça dele. Ele foi ao casamento, a ex estava linda, o marido dela era lindo, inteligente e familia dela o adorava e o pior de tudo é que foi colocado numa mesa com crianças. Quando foi questionar ao cerimonialista, a justificativa era de que ele estava na mesa dos solteiros. Fora que as crianças começaram a sacaneá-lo dizendo que ele era gay. Foi ilario!
Concordo que um casamento é um ótimo lugar para se arrumar um par, mas existem excessoes...rsrsrsr

Anônimo disse...

Ao contário de vc Macho, eu adoro festa de casamento.Aquela mistureba de familias amigos e alguns penetras fazem da festa uma miscelania das melhores.
Mas confesso que sua teoria fez o maior sentido pra mim.
parabens vc escreve deliciosamente. Adoro esse blog.
Bjs a vcs

Anônimo disse...

Macho de respeito!!!!
como vc descreveu bem essa festa de casamento !!!!!rsrsrr
bjs

Anônimo disse...

Macho de respeito!!!!
como vc descreveu bem essa festa de casamento !!!!!rsrsrr
bjs

Rodrigo Ferrari disse...

Embora eu não seja um adepto da gravata, vai uma dica pros valetes: se o casamento for de dia, um terno claro pode até cair bem.
E vou me juntar ao seleto grupo da Bruna e da Carolina: eventos engomadinhos não são a minha praia. Ainda mais quando há o risco de ter de assistir a tia-avó da noiva dançando um funk proibidão...